Patrícia Palumbo lança o selo “Rádio Vozes” com homenagem a Tom Zé

A jornalista, radialista, apresentadora e curadora musical Patrícia Palumbo acaba de lançar o selo “Rádio Vozes”, inspirado no seu programa de rádio “Vozes do Brasil” há 23 anos em diversas rádios brasileiras.

Para a estreia no novo projeto, Patrícia decidiu homenagear o cantor e compositor baiano Tom Zé, um dos líderes do movimento da Tropicália, junto com Caetano Veloso e Gilberto Gil.

O projeto se chama “Uma Onda Para Tom Zé” e vai reunir diversos nomes da música brasileira, sempre interpretado uma canção do compositor homenageado.

Patrícia Palumbo e Tom Zé
A jornalista Patrícia Palumbo lança com selo “Rádio Vozes” com homenagem a Tom Zé (Foto: Murilo Alvesso / Divulgação)

“Sempre gostei de juntar vozes e canções e, para mim, a obra de Tom Zé merece mais vozes. Com esse desejo,
comecei a chamar artistas com quem sabidamente compartilho a admiração por essa obra e a sugerir
composições para juntos formarmos essa grande onda. Uma onda musical diversa e criativa onde cada um surfa
como quer. Depois das sugestões aceitas, começaram a chegar as versões e o resultado está colorido como uma
mata tropical, pop e antropofágico como é a nossa música – que tem Tom Zé entre seus pilares fundadores”, explica a jornalista.

A primeira versão a vir a público é de “Se o caso é chorar”, na interpretação do duo Fernanda Takai e John Ulhoa, líderes da banda mineira Patu Fu. A faixa está disponível em todas as plataformas desde o dia 11 de outubro.

Capa de Se O Caso É Chorar
Capa de Se O Caso É Chorar (Imagem: Divulgação)

“É lindo começar “Uma onda para Tom Zé” com essa canção que foi primeiro lugar nas paradas de sucesso em 1972. E Tom Zé, sempre provocador, diz que essa maravilha é um “exercício de plágio”, como conta Pietro Scaramuzzo na biografia “O Último Tropicalista”. Ele cita Chopin, Lupicínio, Jobim, Ary Barroso, Caetano Veloso e Adelino Moreira. Brinca com versos e harmonias como só ele pode fazer”, afirma Patrícia Palumbo.

O projeto ainda promete novos lançamentos em breve com nomes como Arnaldo Antunes e Curumim, André Abujamra e Leoni, a banda Vanguart, Luana Carvalho com Pedro Sá e Domenico Lancellotti, Duda
Brack, Zé Manoel, Arthur Nogueira, Júlia Vargas, Martins e Juliano Holanda.