Papa Francisco faz revelação sobre sexo e deixa fiéis chocados

Papa Francisco causa polêmica ao dizer que sexo é uma das coisas mais belas que Deus deu ao ser humano
Papa Francisco (Imagem: Reprodução)

Papa Francisco faz revelação sobre sexo e deixa fiéis chocados

Papa Francisco demonstra a cada dia ser uma pessoa para além de sua religião, enfrentando polêmicas, sem medo de expor sua opinião sincera. Na última quinta-feira (5), foi lançado em documentário da Disney+ “The Pope Answers”, que captura uma reunião que ele teve no ano passado em Roma com 10 pessoas na casa dos 20 anos. O pontífice faz uma declaração polêmica a respeito.

O Papa de 86 anos elogiou as virtudes do sexo, descrevendo-o como “uma das belas coisas que Deus deu à pessoa humana”. Papa Francisco foi questionado por eles [documentário] sobre uma variedade de tópicos, incluindo direitos LGBT, aborto, indústria pornográfica, sexo, fé e abuso sexual dentro da Igreja Católica. E ele argumentou: “Exprimir-se sexualmente é uma riqueza. Portanto, qualquer coisa que diminua a expressão sexual real diminui você e esgota essa riqueza”, disse ele, referindo-se à masturbação.

Papa fala sobre comunidade LGBTQIAPN+ e Aborto

O Papa também foi questionado se sabia o que é uma “pessoa não-binária” e ele respondeu afirmativamente. Ele repetiu que as pessoas LGBT devem ser acolhidas pela Igreja Católica. Essa não é a primeira vez que ele afirmou isso. Além de afirmar que os pais devem acolher os filhos que sejam homossexuais.

“Todas as pessoas são filhos de Deus, todas as pessoas. Deus não rejeita ninguém, Deus é um pai. E eu não tenho o direito de expulsar ninguém da Igreja”, disse ele sobre as a comunidade LGBTQIAPN+. Sobre o aborto, Francisco disse que os padres devem ser “misericordiosos” com as mulheres que interromperam a gravidez, mas disse que a prática continua inaceitável.

Além dos assuntos polêmicos acima descritos, Francisco também falou sobre salário para ser Papa: “Não, eles não me pagam. Quando eu preciso de dinheiro para comprar sapatos ou outra coisa, eu peço. Eu não tenho um salário, mas isso não me preocupa porque eu sei que serei alimentado de graça”, brincou.

Quando o documentário foi gravado?

O diálogo foi filmado em junho de 2022, em Roma. A produção conta com perguntas de jovens com idades entre 20 e 25, que falam espanhol. Participam pessoas da Espanha, Senegal, Argentina, Estados Unidos e Colômbia. Os questionamentos passam por temas como o papel das mulheres na Igreja, feminismo e aborto. Além disso, também aborda a presença de pessoas LGBT na instituição, além de discutir existência de pessoas não-binárias.