Otto prepara “Canicule sauvage”, seu 7° álbum, e traz Tulipa Ruiz e Lirinha

O lançamento do sétimo disco de estúdio de Otto tem previsão para o primeiro semestre de 2022, e contará com a participação de Tulipa Ruiz, Lirinha e outros nomes de peso. O álbum, intitulado “Canicule Sauvage“, sucede “Ottomatopeia”, e foi pensado há três anos.

Otto
Otto prepara “Canicule sauvage”, seu 7° álbum, e traz Tulipa Ruiz e Lirinha (Foto: José de Holanda)

A produção, que começou a ser gestada há um tempo, traz uma forte proposta experimental, e teve sua primeira versão gravada através de um aplicativo de celular, na qual o cantor toca todos os instrumentos.

Com uma pegada eletropop, o repertório inclui músicas autorais, como “Anna” e “Canicule”, que deu nome ao álbum e é uma palavra em francês, que significa “onda forte de calor com temperaturas altas”.

Para dar uma forma final ao projeto, foram realizadas sessões de estúdio desde 2019, que contaram com os produtores musicais Donatinho e Apollo 9. Apollo, já conhecido do cantor, foi o responsável  por “Samba pra burro”, em 1998, o primeiro álbum solo do cantor, altamente elogiado pela crítica.

“Espero que seja lançado logo. Quando mais rápido eu lançar, mais rápido vou poder fazer shows desse novo trabalho. Em breve vou ter novidades, estou só dando um tempo”, explica Otto.

Além da participação de Tulipa Ruiz e Lirinha, estão previstas também as de Ana Cañas, Junio Barreto e Nina Miranda.  

Otto

O artista parece ser, sobretudo, inquieto, e da melhor forma possível. Em entrevista, afirmou: “Estou fazendo de tudo: tocando, pintando, escrevendo, assobiando e chupando cana”, aos risos. Desde que saiu de Pernambuco, em busca de novos processos criativos, em 1980, e desembarcou em Paris, a produção artística do cantor tem se mostrado cada vez mais madura.

Quando voltou ao Brasil, já com algumas influências da vivência europeia, o artista se encontrou com o manguebeat, em alta na época e em sincronia com a estética e experiência de Otto enquanto pernambucano. O compositor deixou sua marca em composições de Nação Zumbi e Mundo Livre S/A, dois nomes de peso da música brasileira.