Os desafios do Primavera Sound São Paulo para as próximas edições

O Primavera Sound é um festival de música alternativa que nasceu em Barcelona, na Espanha e é realizado anualmente desde 2001. A festa é um das maiores e mais concorridas de toda a Europa e o maior do Mediterrâneo. Com o crescente sucesso, em 2012, a organização do evento expandiu a vibe primaveril para a cidade do Porto, em Portugal, dominando antiga Península Ibérica.

Primavera Sound
Primavera Sound estreou no último fim de semana em São Paulo (Vinicius Favorito/Reprodução/Instagram)

Neste ano, o festival chegou a América com quatro edições inéditas em Los Angeles, Santiago, Buenos Aires e São Paulo. E a festa não para na Espanha, com a primeira edição em Madrid em 2023. Na capital paulista, o Primavera Sound aconteceu entre os dias 31 de outubro a 06 de novembro. O Mix Me esteve presente no fim de semana no Distrito Anhembi, onde rolou o evento principal.

O conceito do Primavera Sound é dar visibilidade e fortalecer a cena local, neste caso, São Paulo, e unir todas as tribos que são fãs da música nacional e internacional. Na prática deu certo, o Primavera na Cidade foi o esquenta do fim de semana, que teve uma programação pra lá especial com vários artistas da capital paulista com atrações de outros estados e internacionais também.

Os perrengues no Primavera Sound

Mas, no fim de semana, nem tudo saiu como planejado. Há vários relatos de internautas que enfrentam filas de até 2 horas para entrar no evento. Isso porque, o sistema de entrada falhou. Em outro momento, ainda no primeiro dia, o sistema de créditos caiu por alguns minutos, ou seja, ninguém conseguiu carregar e gastar o que já tinha nas pulseiras, e também não havia a possibilidade de pagar com pix ou cartões de crédito ou débito.

O Palco Primavera e o Palco Beck’s foram os que receberam as atrações principais nos dois dias, que foram Björk e Arctic Monkeys no sábado (5) e Lorde e Travis Scott no domingo (6). O stand da marca de cervejaria da Ambev foi um grande sucesso, mas o palco nem tanto. Isso porque, o espaço possui várias árvores em seu entorno, que dificultavam a visão, que consequentemente foram escaladas por alguns fãs.

Nas próximas edições, o Primavera Sound tem que resolver essa questão do sistema de entrada e créditos via pulseira e também a visibilidade das pessoas no Palco Becks. Além disso, Charli XCX e MC Dricka começaram seus shows na madrugada da segunda-feira (7), o que espantou uma multidão que iria trabalhar pela manhã. De modo geral, o festival se saiu muito bem e já consolidou fãs de música que esperam ansiosamente pelas próximas edições.

Quem foi não reclamou de grandes filas para comprar comida ou usar o banheiro. E quando houve fila, logo tinha um local próximo sem pessoas esperando. O Primavera contou com uma praça de alimentação que tinha uma gastronomia diversa com uma culinária internacional e várias opções vegetarianas e veganas.