Os Barões da Pisadinha divulgam data e local de grande show. Confira!

Com a vacinação contra o COVID-19 em andamento e tendo ótimos resultados, os eventos já estão voltando aos poucos em algumas cidades. Nesta semana o grupo Barões da Pisadinha anunciou que em breve voltará aos palcos.

Barões da Pisadinha (Reprodução)
Barões da Pisadinha (Reprodução)

Marcodo para o dia 11 de setembro, o grupo, vai se apresentar na casa de shows Villa Country, em São Paulo. Este será o primeiro show na capital paulista realizado pelos ícones do piseiro.

Depois de quase dois anos de pandemia, a banda, que foi a sensação da quarentena, promete colocar o público pra dançar muito ao som dos hits “Zero Saudade”, “Amor Da Despedida”, “Pede Pra Voltar”, “Esquema Preferido”, “Tá Rocheda” e “Recairei”.

“A pisadinha é um forró, que é um gênero musical marcante do Nordeste. Lá, o que mais toca é forró e suas variações, como baião, xote, arrocha… Mas a pisadinha é mais dançante, mais elétrico e mais pra frente”, disse Rodrigo, falando sobre as influências do gênero que tem tomado conta das plataformas digitais de música.

Ainda falando sobre influências do ritmo, Felipe Brão acrescentou que o Piseiro traz uma essência do forró, no entanto, de forma mais atualizada. “O forró se modernizou e de Luiz Gonzaga pra cá, foi se atualizando. Começou como pé-de-serra, com zabumba, triângulo e sanfona e depois vieram bandas como Saia Rodada, que deram outra roupagem ao forró”, contou.

Leia também: Juliette divulga nomes das músicas do seu primeiro EP e web delira!

Para os interessados, os ingressões já estão à venda no site da Ticket 360. O evento será realizado seguindo todas as orientações da Organização Mundial de Saúde e será divido em camarotes privativos.

Lançamento

Na última semana o Barões da Pisadinha esteve em destaque nas plataformas com o lançamento da música Sigilinho, a qual faz uma participação especial. A canção é original da banda Psirico, que se joga totalmente no universo do piseiro.

Em entrevista ao site Observatório da Músia, o vocalista Marcio Victor falou um pouco sobre o processo de gravação com o Barões da Pisadinha.

“Pegamos os elementos que são feitos do jeito que é feito na pisadinha, mas eu não queria usar nada sampleado pra essa música, queria um novo som respeitando a essência do swingue…Acho que pela primeira vez estamos misturando, fazendo uma coisa inédita com a raiz do pagodão baiano com o verdadeiro piseiro”, afirmou ele, que também é percussionista.