Novela ‘Amor de Mãe’ ganhará Spin-off focado em uma das protagonistas

Amor de Mãe
Dona Lurdes, protagonista de Amor de Mãe, ganhará spin-off em livro. (Foto: reprodução/Globo).

Novela ‘Amor de Mãe’ ganhará Spin-off focado em uma das protagonistas

Dona Lurdes, personagem interpretado por Regina Casé, que foi um dos grandes destaques da novela “Amor de Mãe”, vai ganhar um spin-off literário. O livro Diário de Dona Lurdes, escrito pela autora Manuela Dias, narrará eventos ocorridos após o fim da trama que foi ao ar na TV Globo entre 2019 e 2021.

Continuação de Amor de Mãe

No livro, a protagonista sofrerá da “síndrome do ninho vazio”. Ao ver os filhos Ryan (Thiago Martins), Camila (Jéssica Ellen), Domênico/Danilo (Chay Suede), Érica (Nanda Costa) e Magno (Juliano Cazarré) seguirem suas vidas fora de casa, Lurdes se vê tendo que enfrentar o desafio de se adptar a uma nova vida.

A autora conta que a ideia surgiu a partir questionamentos que ela própria se fez após o fim de Amor de Mãe. “Quando a novela acabou, me perguntei como seguiria a vida de Dona Lurdes. Foram 30 anos atrás de Domênico… O que ela faria agora que encontrou o filho perdido? Será que Dona Lurdes iria abrir um orfanato? Viver um grande amor? Virar muambeira no Paraguai?”, diverte-se.

“Pensei em como seria a Lurdes mulher, sem os filhos, se redescobrindo como indivíduo. Lurdes passa pela síndrome do ninho vai que, lá na frente, deságua em uma independência da maternidade”, complementa Manuela Dias. O livro está disponível na pré-venda da Editora Melhoramentos. Por enquanto, não se sabe se há a possibilidade de uma adaptação para a TV ou streaming.

Dona Lurdes na publicidade

Dona Lurdes já fez uma reaparição após o fim de Amor de Mãe. Em junho do ano passado, a personagem “ressuscitou” em um comercial do banco BV. A peça publicitária representou uma antiga regra da Globo que não permitia que as marcas usassem seus personagens para promoverem produtos ou serviços.

Em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo, Viviane Ribeiro, gerente de produtos publicitários da Globo, confirmou a abertura desta nova possibilidade para as produções da emissora. “No futuro, se tivermos desafios semelhantes, com clientes de diferentes setores, existe sim a possibilidade de vermos outros personagens e histórias da Globo facilitando a conexão emocional e engajando marcas e seus consumidores”, afirma.