Novela ‘Amor de Mãe’ ganhará Spin-off focado em uma das protagonistas
Dona Lurdes, personagem interpretado por Regina Casé, que foi um dos grandes destaques da novela “Amor de Mãe”, vai ganhar um spin-off literário. O livro Diário de Dona Lurdes, escrito pela autora Manuela Dias, narrará eventos ocorridos após o fim da trama que foi ao ar na TV Globo entre 2019 e 2021.
Continuação de Amor de Mãe
No livro, a protagonista sofrerá da “síndrome do ninho vazio”. Ao ver os filhos Ryan (Thiago Martins), Camila (Jéssica Ellen), Domênico/Danilo (Chay Suede), Érica (Nanda Costa) e Magno (Juliano Cazarré) seguirem suas vidas fora de casa, Lurdes se vê tendo que enfrentar o desafio de se adptar a uma nova vida.
A autora conta que a ideia surgiu a partir questionamentos que ela própria se fez após o fim de Amor de Mãe. “Quando a novela acabou, me perguntei como seguiria a vida de Dona Lurdes. Foram 30 anos atrás de Domênico… O que ela faria agora que encontrou o filho perdido? Será que Dona Lurdes iria abrir um orfanato? Viver um grande amor? Virar muambeira no Paraguai?”, diverte-se.
- Em Todas as Flores, Zoé descobre segredo de Vanessa e Diego é desmascarado
- Acontece o primeiro beijo gay na novela ‘Vai na Fé’
- Susana Vieira guarda segredo em nova novela: “Diferente de tudo”
“Pensei em como seria a Lurdes mulher, sem os filhos, se redescobrindo como indivíduo. Lurdes passa pela síndrome do ninho vai que, lá na frente, deságua em uma independência da maternidade”, complementa Manuela Dias. O livro está disponível na pré-venda da Editora Melhoramentos. Por enquanto, não se sabe se há a possibilidade de uma adaptação para a TV ou streaming.
Dona Lurdes na publicidade
Dona Lurdes já fez uma reaparição após o fim de Amor de Mãe. Em junho do ano passado, a personagem “ressuscitou” em um comercial do banco BV. A peça publicitária representou uma antiga regra da Globo que não permitia que as marcas usassem seus personagens para promoverem produtos ou serviços.
Em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo, Viviane Ribeiro, gerente de produtos publicitários da Globo, confirmou a abertura desta nova possibilidade para as produções da emissora. “No futuro, se tivermos desafios semelhantes, com clientes de diferentes setores, existe sim a possibilidade de vermos outros personagens e histórias da Globo facilitando a conexão emocional e engajando marcas e seus consumidores”, afirma.
Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). Possui passagem por assessoria de comunicação e produção de críticas musicais desde 2020 em redes sociais. Apaixonado pelo universo e cultura pop, pesquisa e produz conteúdo para o nicho desde 2019.