Nova temporada do ‘MasterChef’ Amadores ganha data de estreia

Jurados e apresentadora do MasterChef Amadores
Nova temporada do MasterChef Amadores ganha data de estreia. Foto: Reprodução/ Melissa Haidar/ Instagram

Nova temporada do ‘MasterChef’ Amadores ganha data de estreia

A nova temporada do MasterChef Amadores tem sua data de estreia definida. Nesta terça-feira (04), a Band anunciou que a maior competição culinária do mundo chega de volta para a grade da emissora no próximo dia 2 de maio.

O reality volta para a programação nas noites de terça-feira, com novidades na formação do júri. Rodrigo Oliveira, chef do restaurante Mocotó e um dos mais renomados chefs brasileiros, substitui Henrique Fogaça, afastado da atração. A bancada que irá julgar os pratos dos amadores ainda será composta por Helena Rizzo e o francês Erick Jacquin. Na apresentação, Ana Paula Padrão segue no comando.

Relembre todos os campeões do formato Amadores

A competição culinária estreou em 2014, com o formato Amadores. Elisa Fernandes, que ocupava a profissão de professora, venceu a temporada que conquistou o Brasil logo de cara. Izabel Alvares com uma trajetória que conta com retorno da repescagem levou a segunda edição.

Leo Young, primeiro homem a vencer o MasterChef, conquistou a terceira temporada e hoje comanda restaurante japonês. Michele Crispim e Maria Antonia Russi levaram as disputas dos anos seguintes.

Após Leo Young, o segundo homem a levar a temporada Amadores só retornou na sexta temporada, com Rodrigo Massoni. No entanto, o domínio das mulheres retornou e reinou nas três últimas temporadas. 

Anna Paula Nico venceu em meio a pandemia, em 2020, bem como sua campeã seguinte. A atriz e influenciadora Isabella Scherer venceu em uma disputa de final tripla e com apresentação de prato inédito na final de 2021: comida vegana.

 Por fim, a designer Lays Fernandes levou o cobiçado troféu no ano de 2022. Com trajetória consistente e sempre cotada entre uma das favoritas do programa, a cozinheira ganhou a disputa contra Fernanda Oliveira.

MasterChef teve quatro temporadas em 2022

O anúncio da nova temporada vem após uma sequência completa de temporadas do reality. Em 2022 o reality contemplou temporada de Amadores, Profissionais, MasterChef + e Kids.

A edição que reúne cozinheiros profissionais foi vencida por Diego Sacilotto. Na estreia do formato MasterChef +, com cozinheiros acima dos 60 anos de idade, Astro, de 80 anos, e Pietro, de 70, levaram a disputa. Eles competiram com mais 10 participantes em curta temporada.

Por fim, o reality trouxe de volta a temporada Kids, longe da grade há sete anos. A disputa infantil também em formato de curta temporada teve como vencedora Larissa, de nove anos.

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!