Nova temporada de A Casa do Dragão terá mais semelhanças com Game of Thrones

A Casa do Dragão
Segunda temporada de A Casa do Dragão será mais parecida com Game of Thrones. (Foto: reprodução/HBO).

Nova temporada de A Casa do Dragão terá mais semelhanças com Game of Thrones

Ryan Condal, show runner de “A Casa do Dragão” revelou em entrevista ao Deadline que a segunda temporada da série terá mais semelhanças com Game of Thrones. Segundo ele, a nova leva de episódios vão reconhecer mais a influência da série que originou o spin-off de sucesso da HBO.

“Estou animado para começar exatamente de onde paramos. Agora, acho que podemos entrar em um ritmo mais tradicional de narrativa, parecido com Game of Thrones”, comentou o líder da produção que também afirmou que considera a história da família Targaryen como “um contro shakespeariano, ou uma tragédia grega”.

“É sobre uma casa se destruindo de dentro para fora. Agora que todas as peças já estão no tabuleiro, estou animado para mostrar o próximo capítulo.”, completou Condal. As filmagens para a segunda temporada de A Casa do Dragão começaram na última semana e ainda não há uma data definida para a estreia.

Novidades em A Casa do Dragão

Diferente da primeira temporada, a segunda fase de A Casa do Dragão contará com oito episódios, indicando uma possível terceira temporada da série. Os produtores da produção pretendem fazer até quatro temporadas contando como foi a dança dos dragões, que acabou com os animais do universo de George R.R. Martin.

Durante um evento promocional para a temporada de prêmios deste ano, Ryan Condal prometeu que a segunda temporada trará mais dragões para a trama. “Vocês vão conhecer cinco novos dragões”, disse. A Casa do Dragão é baseada no livro “Fogo & Sangue”, e se passa 200 anos antes dos eventos de Game of Thrones.

Sinopse

Nessa época, acontece uma guerra civil durante o governo Targaryen nos Sete Reinos. O conflito tem por motivo a sucessão de Viserys I, envolvendo Aegon II e sua irmã Rhaenyra. O conflito se desdobra em vários acontecimentos que vão sendo retratados durante a série.

A guerra durou entre 129 DC até 141 DC, trazendo um fim trágico para ambos os lados com a morte dos dois candidatos ao governo e terminando na coroação de Aegon III, filho de Rhaenyra. A primeira temporada da série está disponível na íntegra no catálogo da HBO Max.