Nova novela das 18h terá um Jesus Negro interpretado por ator novato na TV

Novela das 18h
Nova novela das 18h terá um Jesus Negro interpretado pelo ator Jorge Florêncio. (Foto: Reprodução/Instagram).

Amor Perfeito, a próxima novela da Globo no horário das 18h, terá um entre os seus personagens um Jesus Negro que será interpretado pelo ator Jorge Florêncio. Segundo a colunista Carla Bittencourt, do Notícias da TV, Thiago Lacerda estava escalado para o papel mas acabou sendo trocado.

A escolha se deu por conta da nova orientação da emissora de escalar atores negros para os principais papeis de suas novelas. Florêncio é gaúcho, tem 37 anos, é formado em Artes Cênicas, atua desde 2000 e terá o seu primeiro grande papel na TV. Ele já apareceu em pequenas participações nas novelas Pantanal (2022), Velho Chico (2016) e Novo Mundo (2017).

A trama de Amor Perfeito será inspirada na obra Marcelino Pão e Vinho, de José María Sánchez Silva (1911-2002). Na história, que já foi adaptada para o cinema em 1955, um menino oferece pão e vinho para uma imagem de Jesus na parede e o próprio passa a conversar com ele.

A escolha da direção da substituta de Mar do Sertão foi a de que o Jesus que será retratado tenha as mesmas mesmas características que o menino. Marcelino é negro e terá a visão da divindade como alguém próximo a ele. O protagonista será interpretado pelo ator Levi Assaf. Seu pai, Orlando, será interpretado por Diogo Almeida.

Na nova novela das 18h, que está sendo escrita por Duca Rachid e Julio Fischer, o menino é criado em  um mosteiro e tem o sonho de encontrar sua mãe, Maria Elisa (Marê), que será vivida por Camila Queiroz. A trama se passará na cidade fictícia de Águas de Santa Clara, no interior de Minas Gerais. O local foi inspirado na região de Poços de Caldas.

A história começará em 1934 e avançará até o ano de 1942. O título faz referência a uma flor característica da região e ao amor do garoto por sua mãe. Marê, é uma estudante de Administração que acaba se apaixonando por Orlando, estudante de Medicina.

O romance, no entanto, sofrerá a interferência de Gilda (Mariana Ximenes), madrasta de Marê, que acusará a enteada de matar o próprio pai. A protagonista será presa, já grávida de Marcelino e fugirá da cadeia quando estiver prestes a dar à luz. Após o parto ela é capturada e o menino é deixado na porta da Irmandade de Clérigos de São Jacinto.