No Limite: Quem venceu? Finalista faz retorno triunfante no último desafio

no-limite-quem-venceu-finalista-faz-retorno-triunfante-no-ultimo-desafio
No Limite: Quem venceu? Finalista faz retorno triunfante no último desafio. (Foto: reprodução/internet)

O paratleta Dedé Macedo, que usa uma prótese em uma das pernas, marcou a história do programa “No Limite – Amazônia”.

Mesmo após ser eliminado, Macedo não desistiu e retornou ao jogo através de uma repescagem. Sobre a experiência, ele declarou:

“Eu fiquei bastante isolado no acampamento. Todo mundo pensa que eu fui muito traidor, mas não é sobre isso, é sobre o jogo, é sobrevivência. Eu recebi uma nova chance, voltei. Não podia imaginar que ia estar aqui com você agora”.

Emoção do apresentador

O apresentador Fernando Fernandes não pôde esconder sua emoção ao anunciar a vitória de Macedo, celebrando-o como o “Primeiro participante PCD, mostrou sua capacidade, mostrou que quando a gente quer, a gente faz”.

Decisão do júri

Na edição final, um júri composto por Amanda Momente, Euclides Viana, Cláudio Heinrich, Guilherme Holanda, Marcus Costa, Paulinha Vecchi e Simoni Santos, teve a tarefa de definir o primeiro finalista da temporada. Raiana Bertoso foi a selecionada através da votação.

Desafio crucial da semifinal

Para decidir quem acompanharia Raiana na final, Carol Nakamura, Dedé Macedo, Greici e Yuri Fulý enfrentaram um desafio que avaliou seu equilíbrio e agilidade.

Fernando Fernandes, o apresentador, detalhou:

“Cada um do seu jeito, cada um da sua maneira, criando a sua própria trajetória. Esse momento é o mais importante da competição, apenas dois de vocês vão encontrar a Rai na final.

Vocês vão encarar um desafio de equilíbrio e agilidade”. Fulý e Dedé foram os dois que avançaram para a grande final.

O desafio final

Os três finalistas enfrentaram um desafio na floresta onde precisavam acender totens ao longo de um circuito. Fernandes detalhou:

“Chegamos no momento tão esperado: a grande final do No Limite – Amazônia. Eles vão passar pelo mesmo circuito, um de casa vez, e eu vou cronometrar”.

Com uma performance notável e um tempo recorde de 7 minutos e 46 segundos, Dedé Macedo destacou-se entre os competidores e foi merecidamente coroado o campeão do programa.

Sua determinação e habilidade garantiram que ele levasse para casa o cobiçado prêmio de R$ 500 mil.