No Limite: Influencer plus size fica furiosa com participantes e toma atitude

no-limite-influencer-plus-size-denuncia-preconceito-ao-sobrar
No Limite: Influencer plus size denuncia preconceito ao sobrar. (Foto: reprodução/internet)

Na última quinta-feira (18), o programa “No Limite” voltou à tela com uma nova edição. Com um nome inovador, “No Limite Amazônia“, a competição agora é ambientada na exuberante Floresta Amazônica.

No entanto, os participantes entraram em conflito logo no primeiro dia, antes mesmo do início das provas.

Quinze competidores já foram divididos em duas equipes para disputar o programa. A líder indígena, Ivete Tukano, apresentou os símbolos que representariam cada grupo.

O primeiro era um grafismo da jiboia, pintado com a tinta natural do jenipapo, dando ao grupo 1 o nome de “Jenipapo”.

Já o segundo grupo optou pelo sagrado jabuti, pintando-o com urucum, assim, nomeando o grupo 2 como “Urucum”.

Após essas explicações, veio uma dinâmica um tanto constrangedora. Cada concorrente teve que entregar uma pedra para alguém que não gostaria de ter em seu time.

Escolheram-se os dois participantes que receberam mais pedras para formar as equipes. No final dessa dinâmica, a primeira polêmica da temporada já surgiu.

Por serem 15 concorrentes, um deles ficou de fora na divisão igualitária entre os times. A sobrevivente foi a influenciadora plus size Amanda Momente.

Amanda responde motivo da exclusão

Questionada pelo apresentador Fernando Fernandes sobre o motivo de sua exclusão, ela não hesitou em responder:

“Porque eu sou gorda, com certeza. Infelizmente, eu já sabia que eu ia ser muito subestimada. Eu fico emocionada, mas é mais por ver o quanto está enraizada essa questão e esse preconceito.”

Amanda, que também é empresária no segmento de roupas esportivas plus size, emocionou-se ao falar sobre a situação.

Ela acredita que os outros a veem como um elo fraco na competição, mas enfatiza a importância de sua presença no programa para representar a comunidade plus size.

Em outro momento do episódio, Carol Nakamura, uma das competidoras, tentou justificar para Amanda as escolhas da equipe.

Porém, Amanda destacou que já está acostumada com esse tipo de situação. De acordo com ela, a cultura estigmatiza e julga corpos gordos.

Amanda espera que os outros participantes aprendam com a experiência e evitem fazer esse tipo de julgamento em suas vidas. Pois, como ela mesma disse, “se eu estou aqui é porque eu estou qualificada para estar”.