Nirvana: Dave Grohl já pensa em nova capa para “Nevermind”; entenda

A polêmica que envolve a capa do álbum “Nevermind”, do Nirvana, parece ter ganhado mais um capítulo. Diante do processo aberto por Spencer Elden, o bebê que aparece na imagem, algumas medidas talvez precisem ser tomadas pela banda.

publicidade

O baterista Dave Grohl declarou em uma entrevista ao The Sunday Times que está pensando em algumas ideias para a nova arte que deverá ser usada no relançamento do disco, por conta do 30º aniversário do trabalho.

Nirvana
Dave Grohl, baterista do Nirvana, afirma que tem pensado em possibilidades para uma nova capa de “Nevermind” (Imagem: Reprodução)
publicidade

 “Tenho muitas ideias de como devemos alterar essa capa, mas veremos o que acontece. Vocês saberão em breve. Tenho certeza que vamos encontrar algo bom”, disse Grohl na entrevista para o The Sunday Times.

A possível mudança se deve por conta do processo movido por Spencer, o bebê do “Nevermind”. Ele alega que a imagem da capa do disco da banda é uma forma de exploração sexual da sua imagem.

No processo que abriu contra os músicos da banda, Kurt Cobain (representado pela viúva Courtney Love), Dave Grohl e Krist Novoselic, além do fotógrafo Kirk Weddle e a gravadora DGC Records, Spencer Elden pede uma indenização em dinheiro. O valor é de US$ 150 mil, o que equivale a cerca de R$ 800 mil na cotação atual.

publicidade

Com o anúncio da edição comemorativa pelos 30 anos do álbum, Spencer veio a público e deu entrevistas nas quais diz que vai exigir que a sua imagem, que tornou a capa do disco uma das mais icônicas da história do rock, não seja utilizada no relançamento.

No último dia 24 de setembro, o álbum completou 30 anos e a gravadora Universal Music anunciou um relançamento, previsto para novembro, para comemorar o aniversário. A informação deixou os fãs da banda animados, mas pelo visto o protagonista da foto não ficou feliz com a notícia.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

A reedição comemorativa se chamará “Nevermind 30th Anniversary” e chega recheada de novidades. O relançamento trará faixas inéditas, versões ao vivo e uma remasterização em alta resolução. Ao todo serão 94 faixas de áudio e vídeo, sendo 70 inéditas. Um mega produto a altura da comemoração.

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Marcelo Argôlo

Marcelo Argôlo é jornalista e pesquisador musical. Autor do livro Pop Negro SSA: cenas musicais, cultura pop e negritude, atua no mercado de comunicação e jornalismo musical desde 2012. Nesse período, teve passagens por redações, agências e assessorias. Atualmente se dedica ao Mix Me e a projetos de produção de conteúdo sobre música pop e negritude.

Veja mais ›
Fechar