Neto faz críticas à Seleção Brasileira Feminina após eliminação

neto-faz-criticas-a-selecao-brasileira-feminina-apos-eliminacao
Neto faz críticas à Seleção Brasileira Feminina após eliminação. (Foto: reprodução/internet)

No início da tarde desta quarta-feira (2), o comentarista Craque Neto causou grande repercussão durante a exibição do programa “Donos da Bola“.

Poucas horas após a eliminação da Seleção Brasileira de Futebol Feminino da Copa do Mundo, o ex-jogador mostrou-se extremamente indignado.

Sem poupar palavras, Neto lançou críticas a toda a equipe da Seleção, incluindo a própria Globo.

Ele começou dizendo que já havia avisado que o Brasil estava correndo o risco de não se classificar na primeira fase da Copa.

Neto declarou:

A Rede Globo fez uma coisa que eu acho que eles ‘estão certos’, no sentido de valorizar o evento, mas parecia que a Seleção Brasileira ia ganhar o Título Mundial. E não ia! Se chegasse nas quartas [de final] ou na semi, estava muito legal, mas foi tanta poupa, tanta coisa desnecessária, de não falar a verdade…” apontou o apresentador.

Em seguida, as críticas se voltaram à treinadora da equipe, a qual, segundo Craque Neto, não conduziu a Seleção da forma correta.

Ele pontuou que a técnica não soube realizar substituições durante o jogo. Também criticou os profissionais que só apontaram esses erros após a eliminação do Brasil.

Não se fala antes, porque tem medo de perder o emprego, porque tem medo de não fazer amizade com jogadoras e jogadores“, afirmou.

Prosseguiu dizendo:

Bastante irritado, Craque Neto mencionou que as jogadoras mais jovens do Brasil se acovardaram, especialmente porque tiveram todos os recursos para participar do campeonato, ao passo que a Seleção adversária, a Jamaica, contou com uma “vaquinha“.

Não pode chorar em coletiva antes do jogo, não dá pra ficar brincando com gente que vai lá, de patrocinador, pra ficar fazendo joguinho. Não pode! Copa do Mundo é Copa do Mundo“, acrescentou.

Ele ainda declarou que o time não apresentou força e personalidade, além de contar com uma técnica fraca.

Segundo Neto, não deveria ser Pia Sundhage a comandar a equipe feminina, mas, sim, o técnico Arthur Elias.

Vocês levarem jogadoras que não conseguem disputar uma Copa do Mundo?“, questionou Craque, antes de afirmar que a Seleção masculina corre o mesmo risco na próxima Copa.

Ausência de jogadora, que fez falta

Outra reclamação foi a ausência da jogadora Cristiane neste Mundial.

Ele mencionou que as jogadoras mais jovens podem até estar preparadas para a próxima Copa, mas precisarão de auxílio, principalmente porque não contarão mais com Marta, principal nome do time.

Fazedora de gol, personalidade, ganha o grupo, chega o p*u, segunda maior artilheira da Seleção. E a Pia não levou [a Cristiane]“, acrescentou.

As jogadoras tiveram tudo pra fazer. Jogaram bem? Não. Era pra classificar? Não. Qual foi a grande jogadora da Seleção Brasileira? Nenhuma. O que fez tecnicamente? Nada. Fisicamente? Horrível. (…) Mas no batuque, naquelas brincadeiras…“, detonou Neto.

O vexame que vocês proporcionaram… Mas muito vexame!”, pontuou de forma ácida.

Ele apontou que os últimos quatro anos foram desperdiçados ao deixarem uma treinadora na Seleção que não compreende o futebol brasileiro e nem mesmo se esforçou para aprender o idioma do país.

Veio aqui, ganhou uma grana violenta e não fez nada pelo futebol brasileiro“, reclamou Neto.