Netflix divulga novos valores nos pacotes do Brasil; Veja a lista

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Netflix divulga novos valores nos pacotes do Brasil; Veja a lista. (Foto: reprodução/internet)

Nessa quarta-feira 18/10, a Netflix anunciou o fim do plano Básico em vários países, incluindo o Brasil. A partir da próxima semana, esse plano não estará mais disponível para novos assinantes.

O encerramento do plano Básico já era previsto desde abril, quando o plano Básico com Anúncios (agora chamado de Padrão com Anúncios) foi aprimorado

Assim, oferecendo uma resolução melhor e mais telas simultâneas. Naquela ocasião, o pacote mais econômico, com anúncios, passou a superar o pacote Básico em termos de recursos, tornando este último obsoleto.

Desde então, a Netflix já descontinuou o pacote Básico em diversas regiões, e agora chegou a vez do Brasil. Como resultado, os novos assinantes têm agora apenas três opções de pacotes.

Quais serão os valores dos novos planos da Netflix?

A opção mais econômica é o plano Básico com Anúncios, com um custo de R$ 18,90 por mês, enquanto o pacote Premium é a alternativa mais cara, com um valor de R$ 55,90.

Portanto, aqueles que desejam evitar anúncios em sua programação agora precisam pagar, no mínimo, R$ 39,90 por mês, em comparação aos R$ 25,90 anteriores. Abaixo estão as distinções:

É importante notar que desde maio, a Netflix introduziu uma taxa adicional de R$ 12,90 por residência extra nos planos Padrão e Premium, permitindo a adição de membros extras.

Porque foi feito essa mudança?

A Netflix tomou essa decisão devido à crescente adesão dos usuários brasileiros à modalidade com anúncios, que é a alternativa mais econômica disponível.

Importante ressaltar que os assinantes do plano básico existente não serão impactados, pois a mudança se aplicará exclusivamente a novos usuários.

Agora, os novos assinantes terão à disposição apenas as opções de planos padrão com anúncio, padrão e premium, sendo este último o único que oferece imagens em 4k para os usuários.

O fim do plano básico segue uma estratégia global da Netflix, que já havia sido adotada em países como Estados Unidos, Itália, Canadá e Reino Unido.

Além disso, a empresa ressaltou que em outras nações, “impulsionou a adoção de nossos modelos com anúncios e planos padrão“. Além do Brasil, a medida será implementada na Alemanha, Espanha, Japão, México e Austrália na próxima semana.