Mulheres Apaixonadas é cheia de polêmicas; Relembre

Relembre as polêmicas de Mulheres Apaixonadas
Relembre as polêmicas de Mulheres Apaixonadas (Foto: Memória Globo/Reprodução)

Mulheres Apaixonadas é cheia de polêmicas; Relembre

Mulheres Apaixonadas  foi a trama escolhida para substituir O Rei do Gado, na TV Globo, no Vale a Pena Ver de Novo. O primeiro capítulo foi ao ar em 2003, há 20 anos e reprisada pela primeira vez em 2008. De volta, a novela é cheia de polêmicas e quase foi barrada por causa da classificação indicativa, com cenas fortes de violência.

Manoel Carlos fez uma novela que causou. Além de trazer um dos primeiros casais gay da televisão, com a personagem de Aline Moraes. O autor trouxe pautas que foram apresentadas de maneira forte, causando grande comoção público e alguns, achando até exagerada a representação.

Agressão à mulher

Mulheres Apaixonadas é cheia de polêmicas; Relembre
Relembre as polêmicas de Mulheres Apaixonadas (Foto: Memória Globo/Reprodução)

Na trama, Raquel (Helena Ranaldi) é uma professora de educação física, que se mudou para o Rio de Janeiro fugindo do marido, Marcos (Dan Stulbach). O homem vai atrás da esposa e assim começa cenas de terror em Mulheres Apaixonadas. A professora é vítima de violência doméstica e as cenas chocaram o público.

Marcos bate na esposa com uma raquete de tênis, do qual é profissional. Em uma das cenas, o homem tranca Raquel dentro do quarto, liga o som para os vizinhos não escutarem e espanca a esposa. Os gritos causaram espanto nos telespectadores, escancarando uma realidade.

Maltrato aos idosos

Outas cenas fortes de violência, no caso agora, psicológica, temos Dóris (Regiane Alves), que finge ser boazinha na frente dos pais, mas maltrata os avós escondidos. A vilã chega a roubar os idosos e sugere que eles vão para um abrigo de idosos. As cenas são de cortar o coração.

Dóris maltrata os avós em Mulheres Apaixonadas
Relembre as polêmicas de Mulheres Apaixonadas (Foto: Memória Globo/Reprodução)

Mas, para parar uma violência, a novela usou outra. O pai de Dóris, interpretado por Marcus Caruso, descobre a forma que ela trata os avós e vai lhe dar uma lição. Ao descobrir, Dóris leva uma surra do pai com uma cinta, em uma cena que também ficou marcada.

Antes, a cena foi celebrada pelos telespectadores, que acreditam que Dóris teve a punição que merecia. Mas, atualmente, o público diz que a resolução poderia ser diferente, do que usar mais um tipo de violência, podendo fazer com que cenas como essa, possam ser cortadas por causa do horário que a novela voltará a ser exibida.

Dóris apanha do pai após ser desmascarada
Dóris apanha do pai após ser desmascarada (Foto: Memória Globo/Reprodução)