Mudança? Petrobras faz anúncio sobre a política de preços
Em comunicado nesta quarta-feira (05), a Petrobras se pronunciou sobre a política de preços de combustíveis. A companhia reafirmou o compromisso com a prática de preços competitivos e em equilíbrio com o mercado do país. Além disso, destacou que faz isso ao mesmo tempo em que evita o repasse imediato as variações do mercado externo e da taxa de câmbio.
Na nota divulgada à imprensa, a Petrobras afirmou que não recebeu nenhuma proposta do Ministério das Minas e Energia do governo Lula relacionada a uma alteração na Política de Preços. Além disso, a empresa destacou que comunicará ao mercado caso receba alguma proposta do tipo feita pelo governo, que é o acionista controlador da companhia, seguindo assim mecanismos habituais de governança interna.
Os reajustes de preços
A Petrobras também lembrou que ajustes de preços de produtos são feitos no curso normal dos negócios devido ao contínuo monitoramento dos mercados. Isso compreende alguns procedimentos, como a análise diária do comportamento dos preços relativamente às cotações internacionais, entre outras variáveis.
- Declaração de criptomoedas: saiba quem é obrigado a fazer
- Imposto de Renda: declaração de renda variável tem nova regra
Confira o comunicado da Petrobras na íntegra
“A Petrobras reafirma seu compromisso com a prática de preços competitivos e em equilíbrio com o mercado nacional, ao mesmo tempo em que evita o repasse imediato das volatilidades externas e da taxa de câmbio causadas por eventos conjunturais.
A companhia confirma que não recebeu nenhuma proposta do Ministério das Minas e Energia a respeito da alteração da Política de Preços. Quaisquer propostas de alteração da Política de Preços recebidas do acionista controlador serão comunicadas oportunamente ao mercado, e conduzidas pelos mecanismos habituais de governança interna da companhia.
A companhia reitera que ajustes de preços de produtos são realizados no curso normal de seus negócios, em razão do contínuo monitoramento dos mercados, o que compreende, dentre outros procedimentos, a análise diária do comportamento de nossos preços relativamente às cotações internacionais, o seu market share, dentre outras variáveis”.
Formado em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Pitágoras e roteirista. Um apaixonado por televisão, e amante das novelas desde que se entende por gente.