Morre Rita de Cássia, um dos principais nomes do forró

Rita de Cássia
Rita de Cássia (Imagem: Reprodução / Youtube)

Morreu nesta terça-feira (03), Rita de Cássia, aos 50 anos. A cantora e compositora foi um dos principais nomes do forró, especialmente em suas composições.

Segundo informações do empresário, Fernando Ivo, a artista estava internada em um hospital particular em Fortaleza (CE) desde o dia 1º de janeiro, mas não resistiu e faleceu por causa de uma fibrose cística. Ela realizava o tratamento contra fibrose pulmonar. O corpo da compositora será levado para Alto Santo, cidade natal da cantora, onde ela será velada e sepultada.

Ao longo de sua carreira, ela ficou conhecida por ser uma das principais compositoras de forró no Brasil. Rita teve suas letras gravadas por grande bandas como Aviões do Forró, Mastruz com Leite, Amarelinha, o cantor Frank Aguiar e a cantora Solange Almeida.

Uma das composições de maior sucesso foi para a banda Mastruz com Leite  em Meu Vaqueiro, Meu Peão, canção que a fez receber o diploma de Destaque de Melhor Compositora do Ceará no ano de 1993. Outro hit feito por ele foi Jeito de Amar (Já Tomei Porres por Você), na voz de Solange Almeida e de Xand Avião na banda Aviões do Forró. Esse título de maior compostura se deve por Rita ter mais de 500 composições no gênero musical.

Rita de Cássia deixa ultimo recado aos fãs

Durante a virada de ano, Rita de Cássa gravou um vídeo que veio a ser o último para seu público e compartilhou no Instagram. Na gravação, ela deseja um feliz ano novo aos fãs que a acompanham. 

Nos comentários, os amigos se despediram da lenda do forró. “Quantos dias juntos lá na SomZoom, quantas resenhas e boas risadas. Perdi a conta de quantos sucessos seus toquei em meu programa de rádio. Você sempre estará viva em nossos corações. Deus te receba e dê força aos familiares, amigos e fãs. Vai em paz! Suas músicas e poesias ficaram eternizadas”, comentou Mução.

Lucy Alves prestou uma homenagem à Rita. “Queria externar a minha saudade. Acho que Rita de Cássia vai deixar muita saudade pra todos nós. Uma inspiração, uma referência feminina, compositora das grandes. (…) Rita partiu, mas deixou um legado muito bonito e importante pra gente. Viva Rita de Cássia”, disse a cantora e atriz que está no ar em Travessia, na Globo.