Morre Reges Bolo, vocalista da banda o Surto, aos 52 anos, em Porto Alegre

Reges Bolo
Morreu nesta segunda-feira (24) Reges bolo, vocalista da banda O Surto. (Foto: reprodução/redes sociais).

Morre Reges Bolo, vocalista da banda o Surto, aos 52 anos, em Porto Alegre

morreu nesta segunda-feira (24), aos 52 anos, Reges Bolo, vocalista da banda O Surto, famosa pelo hit “A Cera (Pirou o Cabeção)”, nos anos 2000. A informação foi divulgada pelo baixista da banda Franklin Medeiros, e pelo cantor Digão dos Raimundos. O artista deixou cinco filhos.

“E nos deixou hoje meu parceiro Reges Bolo, da banda O Surto, que fez todo Brasil pirar o cabeção com o sucesso ‘A Cera’! Agora está no plano espiritual espalhando a sua genialidade! Descanse em Paz”, escreveu Franklin em  homenagem ao colega, em post publicado em seu perfil no Instagram.

Já Digão falou da partida do amigo em post no Facebook. “Ah não, Irmão. Rest in Power, Reges Bolo”, lamentou. “Não estou acreditando”, postou o baterista da banda, Expoleta Gerhardt. Bolo, como era chamado pelos amigos, era pai de cinco filhos e tinha acabado de se tornar avô.

Sua irmã, Lúcia Castro Vieira, também fez um post no Instagram sobre a morte do cantor, acompanhado de duas fotos. “É com imensa dor que comunico a morte do meu irmão Reges Bolo, ocorrida no dia 24 de abril de 2023”. Ainda não há informações sobre velório e e enterro.

Morte pacifica

Em entrevista à Quem, Franklin Medeiros relatou como foi a morte do amigo.“Como tinha contato com a família dele, liguei para sua irmã, com quem ele morava em Porto Alegre. E a Lúcia [irmã de Reges] me confirmou [a morte]. Ele morreu em casa dormindo,” contou o músico que contou que ainda não há uma causa oficial da morte, mas desconfia-se que o cantor teve uma parada cardíaca.

O Surto

O surto estourou nacionalmente com “A Cera (Pirou o Cabeção)”, ainda no início dos anos 2000. Em 2001, a banda formada por Reges Bolo (voz) e Zé Wilclei (guitarra), ambos do Ceará, e Franklin Roosevelt (baixo) e Jucian Carlos (bateria), do Rio Grande do Norte,  chegou a tocar no Rock in Rio, abrindo a noite para o Red Hot Chilli Peppers e cantando músicas próprias e covers.