Morre o cantor B. Smyth, da música Twerkaholic, Pt.2, aos 28 anos

Morreu nesta quinta-feira (17) o cantor B. Smyth, aos 28 anos. O jovem sofria com uma fibrose pulmonar e estava hospitalizado já há algum tempo. Segundo Denzil, irmão do artista de R&B, informou em um vídeo publicado em suas redes sociais, ele morreu em decorrência de uma insuficiência respiratória.

B. Smyth
Morre o cantor B. Smyth aos 28 anos. (Foto: Reprodução/Instagram)

“Olá, sou o irmão Denzil #BSmyth e hoje, com pesar, tenho que anunciar que meu irmão faleceu esta manhã de insuficiência respiratória após uma longa batalha contra a fibrose pulmonar”, disse.

Denzil agradeceu aos seguidores pelo apoio que B. Smyth recebeu durante a internação. O cantor havia lançado em outubro o single, Twerkoholic, e estava feliz com a repercussão da música, mesmo estando internado na unidade de terapia intensiva (UTI) do hospital.

“Meu irmão ficou muito animado em ver muitos de vocês criando desafios para seu último single lançado #Twerkoholic parte 2 enquanto ele estava na UTI, isso realmente o trouxe um grande sorriso no rosto. Então, em nome do meu irmão e da minha família, queremos agradecer a todos vocês por todo o amor e apoio ao longo dos anos. Pedimos privacidade durante esses tempos difíceis. Também queremos agradecer por todas as suas orações.”

B. Smyth iniciou na música em 2012, quando começou a publicar covers de músicas de artistas famosos no YouTube. Com a repercussão, o artista assinou um contrato com a Motown Records e lançou “Leggo”, seu primeiro single em parceria com 2 Chainz.

Em 2013 ele fez parceria com Future, na faixa Win Win, Young Thug, em Creep e Rick Ross, em Gold Wrappers.

No Twitter, fãs lamentaram a morte precoce do cantor. “A passagem de B.Smyth é tão triste e é uma lembrança de que seu corpo pode apenas desistir, e nós esquecemos isso. Especialmente com os hábitos de bebida e alimentação da nossa geração – é realmente uma roleta russa”, escreveu Summer D’on.”

“Eu não posso lidar com essa de jeito nenhum. B, Smyth realmente foi o melhor artista subestimado que nós tivemos. Eu me lembro de tocar algumas das suas canções no caminho para aulas de dança e até fiz uma dança para uma das suas músicas.”, disse a usuária identificada como Zhané.

Confira os Tweets abaixo: