MITA Festival confirma duas edições para 2023 e revela datas

Após o sucesso das primeiras edições em maio de 2022, na última sexta-feira (25) o MITA Festival (Music Is The Answer) confirmou a realização de duas novas edições em 2023. Em vídeo publicado no perfil oficial do evento no Instagram, são reveladas as primeiras datas para os shows que acontecerão no Rio de Janeiro e em São Paulo.

MITA Festival
MITA Festival confirma duas edições para 2023 e revela datas. (Foto: Divulgação).

A capital paulista realizará o festival entre os dias 3 e 4 de junho, já no Rio, o MITA acontecerá nos dias 27 e 28 de maio. Os demais detalhes o line-up dos dois eventos ainda serão divulgados.

Em 2022, a edição paulista do festival trouxe shows de Gilberto Gil, Two Door Cinema Club, Gorillaz, Matuê, Heavy Baile, Letrux,  Rüfüs du Sol e Tom Misch, Luedji Luna, Marina Sena, Black Alien, Xênia França e outros. A edição foi um sucesso de público e contou com a presença de famosos como Fernanda Paes Leme, Gil Coelho, Júlia Rodrigues, Fernanda Concon, Viegas, Lucas Guedez, André Vasco e namorada, Ben Gil e Bruno Magri.

Alex Trimble, vocalista do Two Door Cinema Club, não compareceu aos shows. Em comunicado, o evento anunciou que o músico foi “impedido pelo seu médico de viajar ao Brasil”. David Clements o substituiu durante a apresentação no festival.

No Rio de Janeiro, o seucesso se repetiu com shows de Xênia França, Black Alien, Liniker, Heavy Baile, Two Door Cinema Club, The Kooks, Gorillaz, Alice Caymmi e Maria Luiza Jobim, Marcos Valle & Azymuth, Letrux, Jão, Marcelo D2, Gilberto Gil, Tom Misch Rüfus Dü Sol.

O MITA Festival é uma realização da parceria entre as empresas Bonus Track, de Luiz Oscar Niemeyer e Luiz Guilherme Niemeyer, e 30E – Thirty Entertainment. A curadoria musical do evento, em sua primeira edição, foi assinada pelos realizadores Bonus Track 30E, em parceria com a MangoLab.

“O Mita vai reforçar essa universalidade da música, reunindo diferentes grupos e gerações em um grande festival que, além de cultura, vai também incentivar que as pessoas tomem atitudes responsáveis e positivas para melhorar a sociedade e estimular cuidados com a sustentabilidade. A música é nossa resposta para levar tanto entretenimento como discussão sobre o futuro“, disse Luiz Oscar Niemeyer, durante o anúncio da estreia do festival.

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!