Raphinha, da Seleção Brasileira, defende Neymar de ataques e manda a real

Depois de Neymar Jr sofrer uma lesão no tornozelo no primeiro jogo do Brasil na Copa do Mundo, em uma disputa contra a Sérvia, na última quinta-feira (24), o jogador camisa 11 da seleção brasileira, Raphinha, saiu em defesa do amigo nas redes sociais.

Por meio dos stories do Instagram, o craque postou uma mensagem dizendo que em outros países, os jogadores são valorizados quando imprevistos acontecem. Mas, na visão do atleta, os próprios brasileiros não merecem Neymar, visto que muitos que torciam para que ele quebrasse até mesmo a perna.

Raphinha Neymar
Raphinha defendeu Neymar de ataques após lesão no cotovelo (Foto: Reprodução/Instagram)

“Torcedores da Argentina tratam Messi como um Deus. Torcedores de Portugal tratam Cristiano Ronaldo como Rei. Torcedores brasileiros torcem para Neymar quebrar a perna. Como é triste. O maior erro da carreira de Neymar é nascer brasileiro, esse país não merece seu talento e seu futebol”, disparou ele.

Neymar Jr se pronunciou

Deixando muitos brasileiros tristes com o anúncio, Neymar Junior usou as redes sociais nessa sexta-feira (25) para confirmar que se ausentará das próximas partidas do Brasil por causa da lesão sofrida no seu tornozelo.

No relato, o irmão de Rafaella Santos pontuou que de novo, vive o momento mais difícil em sua vida e carreira, durante uma Copa do Mundo, algo sempre aguardado por ele. Vale destacar também que, o jogador Danilo Reis, lateral-direito, também foi afastado dos próximos jogos do Brasil e será substituído.

“O orgulho e o amor que sinto de vestir a camisa não tem explicação. Se Deus me desse a oportunidade de escolher um país pra nascer, ele seria o Brasil. Nada na minha vida foi dado ou fácil, sempre tive que correr atrás dos meus sonhos e das minhas metas. Jamais desejando o mal de alguém e sim ajudando quem precisava”, disse Neymar.

Mesmo com o coração apertado e preocupado com os resultados dos próximos jogos, Neymar afirmou aos seguidores que não deixará de pensar positivo e sabe que é filho de um Deus que sempre lhe cuidou e o ajudou nos momentos mais tensos.

“Hoje se tornou um dos momentos mais difíceis da minha carreira, e de novo em uma copa do mundo. Tenho lesão, sim, é chata, vai doer, mas eu tenho certeza que vou ter a chance de voltar porque eu farei o possível para ajudar meu país, meus companheiros e a mim mesmo. Muito tempo de espera pro inimigo me derrubar assim? Jamais! Sou filho do Deus do impossível e minha fé é interminável”, afirmou ele.

Confira o desabafo de Raphinha em prol de Neymar Jr: