Ministério Público é acionado após confusão em venda de ingressos para shows de Taylor Swift

Taylor Swift
Deputada Federal Erika Hilton aciona Ministério Público para investigar vendas de ingressos para shows de Taylor Swift no Brasil. (Foto: reprodução/redes sociais).

Ministério Público é acionado após confusão em venda de ingressos para shows de Taylor Swift

Após os tumultos ocorridos durante as vendas de ingressos para os shows de Taylor Swift no Brasil, nesta segunda-feira (12). A deputada federal Erika Hilton informou que acionou o Ministério Público para investigar o caso de fraude por conta da ação de cambistas durante as vendas.

A parlamentar explicou em suas redes sociais que solicitou ao órgão “que se amplie o escopo da investigação já existente, do show da RBD e Eventim, pra que incluam o show da Taylor Swift e a T4F”. Erika Hilton frisou ainda que tudo isso fere os direitos do consumidor”, além de pontuar os casos de violência.

“Há relatos de cambismo, casos de violência envolvendo cambistas e até suspeitas de serviços digitais voltados à “furar filas” virtuais pra compra de ingressos.”, escreveu a deputada Federal em seu Twitter sobre as ocorrências durante as vendas de ingressos para os shows de Taylor Swift no Brasil.

Confusão durante vendas presenciais

A frase “T4F queremos respeito” se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter durante o último domingo (11). T4F, a Time For Fun, é a empresa responsável pela venda de ingressos dos shows de Taylor Swift no Brasil. Segundo relatos, os cambistas furaram a fila, que contava com pessoas acampadas há dias, na espera para a compra dos tickets.

Segundo as informações do jornal O Globo, a polícia militar foi chamada no Allianz Park, onde compareceu no início da noite. No entanto, as pessoas presentes no local afirmam que “nada foi resolvido” e que os oficiais logo foram embora. Procurada pelo veículo, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo não deu retorno aos pedidos de explicações.

Vendas virtuais

Na manhã desta segunda-feira (12) aconteceram as vendas gerais de ingressos para os shows da The Eras Tuor de Taylor Swift no Brasil. Em poucos minutos ficou comprovada a altíssima demanda para as entradas. Somente a fila de espera virtual chegou a reunir quase 3 milhões de pessoas.

Poucos minutos após a abertura das vendas gerais, às 10h, 1 milhão de pessoas já aguardavam uma chance de comprar seus ingressos. A estimativa é de que, ao todo, quase 2 milhões tenham tentado comprar ingressos para as apresentações em São Paulo, enquanto mais de 800 mil estiveram na fila para o show no Rio de Janeiro.