Michelle Bolsonaro solta indireta contra Janja Silva após polêmica

Janja Silva levou alfinetada de Michelle Bolsonaro
Janja Silva levou alfinetada de Michelle Bolsonaro (Foto: Reprodução/Montagem)

Michelle Bolsonaro solta indireta contra Janja Silva após polêmica

Mulher de Jair Bolsonaro, Michelle Bolsonaro mandou indireta para Janja Silva, atual primeira-dama do Brasil. Em vídeo publicado nas redes sociais, ela comentou sobre os móveis do Palácio da Alvorada, a residência oficial do presidente da República. Sem citar nomes, a ex-primeira-dama alfinetou os gastos da esposa de Lula.

Ao se pronunciar pelo Instagram, Michelle afirmou que os móveis que foram levados do Alvorada pertenciam à sua família. Ela disse que era da casa onde ela morava com Jair Bolsonaro e a filha do casal, Laura, no Rio de Janeiro. A filha é quem teria pedido para levar os móveis da família para a residência oficial em Brasília.

Michelle Bolsonaro cutuca Janja

Além disso, a esposa de Bolsonaro afirmou ter usado até os próprios lençóis em sua cama e nos quartos de visitantes do Palácio da Alvorada. “Eu entendi o momento que estávamos vivendo”, declarou. Ela também alfinetou o Lula e a atual primeira-dama, Janja, mas sem citar nomes. “Infelizmente os que pregam a humildade, a simplicidade, não querem viver no simples, tá? Zombando e brincando com o dinheiro do contribuinte”, disparou.

Michelle argumentou que existe um setor que fiscaliza e cuida de todos os móveis do Alvorada. “Agora eu sugiro a CPI dos Móveis da Alvorada”, debochou. “Que fique bem claro que os móveis que saíram do quarto e da sala eram os móveis da minha casa, da minha casa no Rio de Janeiro, assim como mostro nos registros de Natais, momentos em família e eu tenho como provar”, alegou ela.

Móveis desaparecidos

De acordo com o governo Lula, 83 móveis do Palácio da Alvorada ainda se encontram desaparecidos. O levantamento feito pela atual gestão se refere ao que foi deixado por Bolsonaro, que saiu do imóvel em dezembro. Ainda em janeiro, logo após a posse, Janja chegou a reclamar do estado de conservação dos móveis do local.

Além disso, a primeira-dama apontou a ausência de objetos na residência oficial da presidência. Na ocasião, ela resistiu e disse que ela e Lula só se mudariam para o local depois de um inventário completo. “O que a gente percebe é a falta de cuidado, de manutenção… pés dos móveis, que são de latão, não estão polidos. Os móveis não são os originais. A gente vai tentar recuperar isso”, declarou ela à Globo News na época.