MERCADO: Meio-campista do Fortaleza entra na mira do Flamengo

A pedido de Jorge Sampaoli, Flamengo mira meio-campista do Fortaleza para 2023 e "corre contra o tempo". Foto: Reprodução/ Twitter
A pedido de Jorge Sampaoli, Flamengo mira meio-campista do Fortaleza para 2023 e “corre contra o tempo”. Foto: Reprodução/ Twitter

MERCADO: Meio-campista do Fortaleza entra na mira do Flamengo

A diretoria do Flamengo segue agitada nos bastidores e continua a busca por reforços para o time comandado por Jorge Sampaoli. No meio da semana, o time rubro-negro empatou com o Ñublense fora de casa, pela Libertadores, e foi novamente cobrado por melhores resultados em sua chegada ao Rio de Janeiro (RJ). Enquanto o treinador argentino tenta “arrumar a casa” no campo, Marcos Braz trabalha para encontrar soluções fora da Gávea.

Semana passada, o clube rubro-negro anunciou a contratação do atacante Luiz Araújo, de 26 anos, que chega após uma passagem no Atlanta United, dos Estados Unidos. Por 9 milhões de euros, o clube rubro-negro fechou um contrato de 3 anos e meio com o jogador que teve uma passagem de destaque pelo São Paulo.

E para quem pensou que o Flamengo não ia em busca de novos reforços, se equivocou. Sampaoli já listou alguns nomes que podem reforçar o clube, e os dirigentes agora vão em busca de um atleta que vem se destacando no Fortaleza.

Hércules, do Fortaleza, está na mira da diretoria do Flamengo e é desejo de Sampaoli

Segundo informações apuradas pelo jornal ‘O Povo’, o meio-campista Hércules, do Fortaleza, está na mira do Flamengo e pode reforçar a equipe rubro-negra para a sequência da temporada. Sampaoli aprovou o nome, e Marcos Braz tenta um acerto com o Leão nas próximas horas.

O motivo da pressa é simples: Hércules tem seis jogos disputados pelo Leão do Pici no Campeonato Brasileiro desta temporada. Caso entre em campo em mais uma partida, não poderá mais atuar por nenhuma equipe do futebol nacional em 2023.

No final de semana, o Fortaleza recebe o Vasco para a oitava rodada do Campeonato Brasileiro e, dependo de como as negociações andem nas próximas horas, Juan Pablo Vojvoda pode receber uma “ordem” da diretoria para não utilizar o atleta.

Allan, do Atlético-MG, também é desejo da comissão rubro-negra

A nova investida no volante Hércules pode significar uma possível dificuldade para fechar um acordo com outro jogador da mesma posição, Allan. O meio-campista do Atlético-MG também está sendo monitorado pela diretoria, mas os dirigentes alvinegros não devem facilitar um acordo com um rival direto no Brasil.