Atlético-MG age nos bastidores e pode demitir Eduardo Coudet

Atlético-MG age nos bastidores e procura substituto de Eduardo Coudet. Foto: Reprodução/ Twitter
Atlético-MG age nos bastidores e procura substituto de Eduardo Coudet. Foto: Reprodução/ Twitter

Atlético-MG age nos bastidores e pode demitir Eduardo Coudet

A temporada do Atlético-MG não é das melhores. Sob o comando de Eduardo Coudet, o Galo encontra dificuldades para engrenar e não apresenta um bom futebol dentro de campo. Após duas derrotas na Libertadores, a diretoria alvinegra segue considerando a possibilidade de demitir o atual comandante da equipe.

O primeiro episódio polêmico nos bastidores do clube mineiro foi durante a derrota para o Libertad (PAR), na primeira rodada da competição internacional. Naquela coletiva pós-jogo, Coudet disparou contra os dirigentes do Galo e afirmou que não “recebeu os reforços que pediu”. Além disso, o argentino ressaltou que não tinha aprovado a saída de Eduardo Sasha, que fechou com o RB Bragantino.

No dia seguinte, Rodrigo Caetano entrou em ação e começou a busca por um novo comandante. A ideia do Galo era demitir Coudet em um acordo mútuo, sem a necessidade de pagamento da multa rescisória. No entanto, o técnico não quis fazer o negócio e continuou no cargo. Mesmo assim, o Galo foi iniciou as conversas com um outro técnico.

Com Coudet “na degola”, Atlético-MG busca Mano Menezes

Segundo informações apuradas por Felipe Silva, do portal “IG Esporte”, a diretoria do Atlético-MG buscou um acordo com Mano Menezes recentemente. Após as falas polêmicas de Eduardo Coudet, a diretoria entendeu que era melhor ir atrásde um novo comandante para a equipe. O treinador está atualmente no Internacional, e não falou publicamente sobre o assunto.

Nos bastidores, o Galo segue de olho em possibilidades. Apesar de ser considerado um ótimo profisisonal, não transmite confiança para os dirigentes do Atlético-MG. Depois das acusações públicas, a relação entre o argentino e os comandantes se distanciou.

Na comemoração do título mineiro, há duas semanas atrás, Coudet sequer compareceu à churrascaria em que o elenco do Atlético-MG foi comemorar. O argentino se mostra preocupado com o atual momento, mas garante que o time já está respondendo e que poderá trazer resultados melhores em breve.

Galo enfrenta Santos pelo Brasileirão

Neste final de semana, o Atlético-MG entra em campo no domingo (23) e encara o Santos na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Precisando do resultado, o time alvinegro tenta 3 pontos importantes para manter Coudet no comando e ganhar confiança para o restante da temporada.