Meghan Markle e príncipe Harry são convidados para coroação de rei Charles

Príncipe Harry e Meghan Markle
Príncipe Harry e Meghan Markle são convidados para a coroação do rei

A vida na família real parece mesmo uma montanha-russa. Depois de serem despejados da mansão que ganharam da rainha Elizabeth II, nem todos os laços entre Meghan Markle e príncipe Harry foram cortados com rei Charles III. Depois das dúvidas sobre o convite que permeavam a coroação do monarca, Meghan e Harry receberam sim o sinal verde para comparecer ao evento.

Posso confirmar que o duque recebeu recentemente correspondência por e-mail do escritório de Sua Majestade sobre a coroação”, disse um porta-voz ao The Sunday Times.

O representante não revelou, no entanto, qual será o veredito dos dois. “Uma decisão imediata sobre se o duque e a duquesa comparecerão não será divulgada por nós neste momento.

Charles ascendeu ao trono em setembro de 2022, após a morte de sua mãe, a até então rainha. Ele deve ser formalmente coroado em 6 de maio, uma data que a imprensa britânica acreditam ter sido escolhida especificamente para causar um conflito entre Harry e Markle, pois marca o quarto aniversário de seu filho Archie.

Relacionamento estremecido

O relacionamento deles segue tenso desde que o casal deixou seus cargos reais seniores em janeiro de 2020. A questão aumentou quando Harry publicou um livro de memórias que revelava todos os tipos de segredos de família, incluindo uma suposta briga física com seu irmão, o príncipe William, e uma alegação de que Charles gostava de fazer comentários ofensivos sobre o verdadeiro pai de Harry ser ruivo.

Em um trecho do livro de memórias, o filho caçula de princesa Diana escreveu: “Meu pai gostava de contar histórias, e essa era uma das melhores de seu repertório. Ele sempre terminava com uma explosão de filosofia… Quem sabe se eu sou mesmo o Príncipe de Gales? Quem sabe se eu sou mesmo seu pai verdadeiro?”

Ele ria e ria, embora fosse uma piada incrivelmente sem graça, dado o boato que circulava na época de que meu pai verdadeiro era um dos ex-amantes de minha mãe: o major James Hewitt. Uma causa desse boato foi o cabelo ruivo flamejante do Major Hewitt, mas outra causa foi o sadismo”, completou.