Harry e Meghan Markle são despejados por rei Charles III

Harry e Meghan Markle
Casal foi despejado de mansão do Reino Unido (Foto: Reprodução/ Instagram)

Depois de rumores de que haviam sido despejados por rei Charles III, príncipe Harry e Meghan Markle confirmaram ao The Sun, por meio de um porta voz, que a informação é verdadeira. O monarca enviou uma ordem de despejo para que eles deixem o Frogmore Cottage, o palácio rural localizado a um quilômetro do Castelo de Windsor. Agora, teoricamente, o casal não tem mais casa oficial no Reino Unido. 

A mansão de cinco quartos era usada pelos dois desde 2018 e foi um presente da rainha Elizabeth II, que morreu em 2022. Segundo a publicação, eles chegaram a fazer uma reforma que custou cerca de R$ 13 milhões.

O valor, financiado por dinheiro público (a família real é custeada por um híbrido de capital publico e privado), foi devolvido por Harry depois de uma chuva de críticas negativas, a maioria vinda da população em massa.

De acordo com o The Sun, todos os pertences da mansão serão enviados a Montecito, na Califórnia, onde eles moram atualmente com o filho, Archie.

A mudança ainda coloca em dúvida as chances de Harry e Meghan participarem da coroação de Charles e da rainha consorte Camilla, na Abadia de Westminster em 6 de maio.

Retaliação após lançamento de biografia

O despejo ocorre depois que Harry lançou uma série de acusações contra sua família no livro de memórias O Que Sobra, publicado em janeiro deste ano. Na obra, o príncipe expôs rusgas até com seu irmão, William, com quem afirmou ter brigado por causa de Meghan.

Ainda no livro, ele acusou a atual rainha consorte de vazar histórias sobre sua família na imprensa britânica. Antes disso, o casal já havia dado uma entrevista bombástica a Oprah Winfrey, que teria incomodado — e muito — a família real, além do documentário lançado na Netflix.

Este despejo certamente significa o fim do tempo de Harry e Meghan no Reino Unido“, afirmou uma fonte próxima aos monarcas. As viagens esporádicas de Harry ao Reino Unido incluíram ficar por lá para o funeral do príncipe Philip em 2021 — apenas algumas semanas depois da primeira entrevista reveladora dada pelo casal na televisão norte-americana.