MC Guimê chega à delegacia para depor após acusações de assédio

MC Guimê chegando na delegacia
MC Guimê ( Foto: Anderson Borde/ AgNews)

MC Guimê chega à delegacia para depor após acusações de assédio

MC Guimê está sendo investigado de importunação sexual após atos praticados contra Dania Mendez, uma participante mexicana que entrou no BBB 23, através de um intercâmbio. Na tarde desta segunda-feira (20), o funkeiro foi à delegacia prestar esclarecimentos sobre o caso.

O cantor na Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, acompanhado por advogados, para prestar depoimento. Na entrada do local, MC Guimê quase passou reto por jornalistas e tentou se esquivar das fotos. Segundo o paparazzo, o funkeiro ficou cerca de 55 minutos no local.

“Muita pressão nesses primeiros dias. Grande pressão. Fé em Deus”, se limitou a dizer, em entrevista a Lucas Pasin, do portal UOL, que estava na porta do local. O funkeiro ainda falou sobre o relacionamento com Lexa e diz que está em busca do perdão da cantora, após as polêmicas.

Por que MC Guimê foi à delegacia?

Depois de apalpar a participante Dania Mendez, MC Guimê foi expulso do BBB 23, acusado de importunação sexual. Imediatamente, a polícia do Rio de Janeiro abriu um inquérito para apurar os fatos e seguiu com a investigação. O flagra foi do primeiro depoimento prestado pelo funkeiro.

Até o momento, a polícia civil do Rio não divulgou detalhes da investigação e não informou se irá haver um indiciamento do cantor. Viviane da Costa Ferreira Pinto, é a delegada responsável pelo caso e na semana passada, já havia pedido imagens à TV Globo, para analisar e investigar.

Expulsão

MC Guimê não é o único que irá prestar esclarecimento na delegacia da Mulher, Cara de Sapato também foi expulso junto com o funkeiro e também está sob investigação. Os brothers foram no mesmo dia pelo apresentador, que declarou ser inadmissível as atitudes, infringido regras do programa.

Ambos se manifestaram após a expulsão e assumiram o erro. Guimê e nem Sapato tentaram justificar o que aconteceu, como tentar colocar a culpa na bebida. O lutador praticou o ato libidinoso contra Dania, a mesma participante que o funkeiro vem sendo acusado de assédio.

O resultado da investigação poderá demorar algum tempo para ser divulgado pela polícia civil do Rio.