Mc Dricka revela estratégia para lançar funks proibidões

No podcast apresentado por Boo Unzueta e Tata Estaniecki, Mc Dricka e rapper Kawe falaram um pouco sobre a cena do funk. A interprete de E Nós Que Tem um Charme Que É da Hora revelou o que está acontecendo atualmente em sua vida particular e novos lançamentos. A funkeira também explicou para as apresentadora a estratégia que utiliza para divulgar suas músicas mais proibidas.

No PodDelas, Mc Dricka contou que está de mudança para uma casa no Grarujá, litoral de São Paulo. A artista revelou que está dormindo sozinha no estúdio de seu novo lar. Isso porque, sua residência entrou hoje em fase de reforma. Anteriormente, ela morava em uma cobertura em São Paulo com sua esposa, a influenciadora Larissa Novais.

Kawe também se mudou da Cidade Tiradentes para o Tatuapé, bairro da zona leste da capital paulistana. O artista contou que é bem apegado a família e seus pais não comparecem aos shows, porque são pessoas mais caseiras, que gostam de ficar em casa. Em parceria com Papatinho e L7NNON, eles lançaram “Cifrão”, que é uma música exclusiva para o Amazon Music.

Mc Dricka e Kawe nas batalhas de rima de São Paulo

Fernanda Andrielli Nascimento Dos Santos, mais conhecida como Mc Dricka, é cantora e compositora de funk. Com mais de 1,39 milhão de inscritos em seu canal oficial do YouTube. A artista é a Rainha dos Fluxos, apelido que ganhou de sucesso nas festas e em batalhas de rima em São Paulo.

Para o PodDelas, Mc Dricka revelou que vai gravar um DVD em breve com três artistas de três estados brasileiros cada, sendo eles, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Ela contou que ensaia três vezes por semana. No primeiro ensaio, apenas ela e o DJ. No segundo, entram os dançarinos e no último, todo mundo.

Mc Dricka disse que sua estratégia para divulgar seus lançamentos é o vazamento. Primeiramente, nos paredões das festas, onde os DJs tocam algumas vezes. Em seguida, sua equipe publica a canção nas redes sociais, mas ainda não oficialmente. A partir do momento que a música começa a crescer, eles deletam os áudios ilegais e lançam de forma oficial nas plataformas de streamings e com videoclipe no YouTube.

A partir de um post no Facebook em 2017, Kawe Cordeiro do Santos criou sua própria batalha de rima em seu bairro, pois os eventos eram longe de casa. Ele começou sua carreira na música como cantor de funk no bairro de São Mateus, mas não deu muito certo. Logo, ele se interessou por pelo rap e se jogou no gênero.

O maior hit de Kawe, MDS com Lele JP, possui mais de 100 milhões de visualizações no YouTube. Além de 120 milhões de reproduções no Spotify, o rapper possui ainda outros hits na plataforma. As faixas que se destacam são Rubi, Se Essa Bunda e Iluminado.