MC Cabelinho é criticado após dizer que não fuma maconha

MC Cabelinho é criticado após participação no quadro "Rango Brabo"
MC Cabelinho é criticado após participação no quadro “Rango Brabo” (Foto: Reprodução/Instagram)

MC Cabelinho está mais uma vez entre os assuntos mais comentados no X, antigo Twitter. Em participação no programa “Rango Bravo“, comandado por Diogo Defante, o artista revelou que não fuma maconha por conta de sua religião.

“Eu não fumo maconha, só tabaco… Minha religião não permite fumar maconha. Para quem é do candomblé”, explicou. O artista fez questão de mostrar para o câmera que em sua mão estava um cigarro de tabaco, que provavelmente ele mesmo que “bolou”.

A fala de Cabelinho causou uma certa repercussão entre os internautas. Renan Vieira, por exemplo, questionou o uso de drogas sintéticas, por exemplo. O jovem resgatou um vídeo do artista falando sobre suas experiências em raves. “Essa é de rave quando a gente tá doidão de balinha. É aquele pique pra cima”, disse.

Em outro comentário, uma jovem afirmou que o artista estaria seguindo a doutrina de maneira correta após ser repreendido. “Agora ele tá seguindo a doutrina certinho, porque foi cobrado e sabe que não é fácil levar esporro de santo. Mas antes comia maconha”, garantiu.

Claro, como de costume, os internautas também pegaram no pé de Cabelinho por sua relação com Bella Campos. Outra jovem também criticou a postura do cantor de selecionar o que seria conveniente para ele e se “proteger” por trás da religião. “Traição tá liberado no candomblé?”, ironizou. “Pelo visto amigo vale tudo menos a erva daninha”, complementou em outro momento, se referindo a droga.

Candomblé x Maconha

Não há uma relação direta entre o Candomblé, uma religião de matriz africana, e o consumo de maconha. O Candomblé é uma tradição religiosa que tem suas raízes em culturas africanas, sendo praticada principalmente no Brasil. Envolve a adoração de orixás, rituais, danças e cerimônias.

O uso de substâncias psicoativas, como a maconha, não é tão comum em rituais tradicionais do Candomblé. As práticas religiosas envolvem elementos como oferendas, cânticos, danças e outras formas de reverência aos orixás. No entanto, era corriqueiro a utilização da planta nos rituais dos canjerês, por exemplo, de acordo com alguns historiadores.

O pesquisador Gilberto Freyre afirma em seus estudos que “os negros trouxeram a maconha para o Brasil e aqui cultivaram como planta meio mística, para ser fumada em candomblés e xangôs, pelos babalorixás e pelos seus filhos”. Dessa forma, acredita-se que a repressão do uso da maconha esteja muito mais ligada ao racismo do que por danos diretos causados pela substância.

Em geral, a religião condena os excessos, garantindo que qualquer relação viciosa e exacerbada se faz danosa. Assim, é preciso entender qual a relação com essa ou qualquer outra substância com potencial “destrutivo” em minha vida.

Traições de MC Cabelinho

Bella Campos e MC Cabelinho estavam vivendo um conto de fadas. O casal era o queridinho entre os jovens e ganharam até um momento fofo no Fantástico. No entanto, algumas semanas depois, o castelo ruiu.

A estudante Duda Mehdef revelou ter se relacionado com o artista durante a sua passagem por Belo Horizonte para a realização de um show. A jovem afirmou que o artista garantiu a solteirice quando os dois se relacionaram.

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo dos famosos:

Graciele Lacerda solta indireta para o filho de Zezé di Camargo

Neymar faz post intrigante em meio a rumores de reconciliação

Primeira-dama de Arari (MA) posta vídeo íntimo por engano

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!