Mbappé está perto de conquistar marca histórica na França

Mbappé pela França
Mbappé pode se tornar o maior artilheiro da França (Foto: Reprodução / Instagram)

Mbappé perto de marca histórica na França

No auge dos seus 24 anos, o craque Kylian Mbappé caminha com tranquilidade no rumo de se tornar um dos maiores atletas da história do futebol, atual camisa 10 da França, o jovem já tem um título de Copa do Mundo e também já está perto de mais um feito histórico.

Na partida da última sexta-feira, Mbappé marcou dois gols na vitória por 4×0 da França diante da Holanda, com isso, o atacante entrou na seleta lista dos grandes artilheiros do país.

O top 6

A atual lista dos seis maiores artilheiros da França na história é a seguinte:

  1. Olivier Giroud – 53 gols
  2. Thierry Henry – 51 gols
  3. Antoine Griezmann – 43 gols
  4. Michel Platini – 41 gols
  5. Kylian Mbappe – 38 gols
  6. Karim Benzema – 37 gols

Vale ressaltar ainda que, dos seis nomes na lista, Benzema, Platini e Henry não jogam mais pela seleção, já Giroud e Griezmann estão com mais de 30 anos.

A dupla dinâmica

Após a Copa do Mundo de 2022, onde a França perdeu a final para a Argentina. O goleiro e capitão Hugo Lloris se aposentou da seleção, com isso, a braçadeira foi passada para Mbappé. A decisão gerou incômodo de Griezmann, que queria o título.

Mas tudo se resolveu dentro de campo, na goleada contra a Holanda, além dos dois gols, Mbappé ainda deu uma assistência para o gol de Griezmann. De acordo com o jornal ‘RMC Sport’, o entrosamento da dupla fez a diferença.

“A França pôde contar com o seu capitão e o seu vice-capitão, muito cúmplices no terreno. Mbappé-Griezmann, os sinais são verdes. Houve muitas perguntas desde o caso da braçadeira, mas Antoine Griezmann e Kylian Mbappé fizeram com que todos concordassem desde os primeiros segundos de jogo”.

Sobre a questão da faixa de capitão, Mbappé não vê problemas em ceder o posto ao companheiro, e disse que ficou sabendo da reação de Griezmann, mas não se coloca acima do camisa 7.

“É uma reação esperada. Eu disse a ele que teria a mesma reação. Talvez ele seja o jogador mais importante da ‘era Deschamps’. Não sou seu superior hierárquico. Ele e eu estaremos de mãos dadas para tentar permitir que a equipe se imponha em nível global. Se ele tiver algo a dizer ao grupo, sentarei e ouvirei”.

O próximo jogo da França será na segunda-feira (27) diante da Irlanda. O compromisso é válido pela Eliminatórias da Eurocopa.