Matheus e Kauan celebram indicação ao Grammy Latino

Matheus e Kauan estão com tudo! Depois da dupla comemorar duas músicas no top 20 do Spotify Brasil, agora eles celebram à indicação ao Grammy Latino 2022, na categoria de Melhor Álbum de Música Sertaneja, com o disco Expectativa x Realidade, lançado em 2021.

Matheus e Kauan (Foto: Reprodução/Instagram)

Para Matheus, os dois sempre sonharam com esse momento de reconhecimento na carreira, e sabem que isso representa ainda mais o desempenho deles e dedicação com seus trabalho.

“Em 14 anos de carreira, sempre sonhamos com essa indicação. Acho que veio no momento em que estamos mais prontos. Sabemos que a indicação ao Grammy é algo muito técnico, uma avaliação em que observam os mínimos detalhes, desde a composição, produção e mixagem, até a masterização. É a prova que estamos no caminho certo, pois sempre tivemos muito cuidado com cada detalhe em nossos projetos”, falou ele à imprensa.

Já para Kauan, a notícia é algo até mesmo difícil de se acreditar. “Ainda estamos sem acreditar. Realmente, é algo grandioso para nós e nos arranca suspiros de emoção! Esperamos que a gente possa coroar tudo isso com o prêmio, mas só de estar no meio de tanta gente boa já é incrível”, revelou.

Vale dizer que, na última semana, a dupla comemorou duas músicas no top 20 do Spotify Brasil, sendo elas o hit novo Basiquinho e Gatilho, que já é bem conhecida pelo público.

Novo EP

Por falar em Matheus e Kauan, eles lançaram a faixa Basiquinho que faz parte de um novo EP gravado em Goiânia, ao lado de Jorge e Mateus. O projeto que ainda não foi lançado aos fãs, conta com as inéditas “Bololô”, “Pose” e “Pactos”.

Em conversa ao MixMe, Matheus falou sobre a produção e a ideia de lançar o EP aos fãs. Segundo ele, tudo surgiu de maneira bem básica e natural entre os amigos e as pessoas envolvidas com a dupla.

“Esse foi um EP construído como diz o nome mesmo, bem basiquinho. Foi algo muito natural. Primeiro a gente escolheu a música ‘Basiquinho’ e a gente gravaria só ela. Então a gente começou a construir a ideia do cenário, pra ser como se fosse um clipe mesmo. E aí a gente falou ‘A gente já vai montar todo o cenário, vai ficar uma coisa tão bonita, então vamos gravar mais três’. Em uma das músicas o Jorge e Mateus participaram”, admitiu.