Marília Mendonça: polícia confirma causa da morte da cantora

A Polícia Civil de Minas Gerais confirmou que a cantora Marília Mendonça morreu vítima de politraumatismo causado durante a queda do avião. A artista faleceu no dia 5 de novembro, na cidade de Caratinga, na Região do Vale do Rio Doce.

publicidade
marilia mendonça
Marília Mendonça bate Taylor Swift como cantora mais ouvida do Spotify (Créditos: Reprodução)

A informação foi passada durante uma coletiva de imprensa que aconteceu nesta última quinta-feira (25), na qual a polícia e o Instituto Médico Legal (IML) deram detalhes sobre as investigações sobre o acidente.

publicidade

Pouco mais de 20 dias depois, os órgãos identificaram que todos os ocupantes do avião morreram em consequência do choque da aeronave com o solo. Além de Marília, também morreram o piloto, Geraldo Medeiros; o copiloto, Tarciso Viana; o produtor Henrique Ribeiro; e o tio e assessor de Marília, Abicieli Silveira Dias Filho.

Durante a investigação, a polícia colheu depoimento de um piloto que posou 20 minutos depois do acidente, onde ele afirmou que não chegou a ouvir nenhum pedido de socorro dos ocupantes do avião.

publicidade

Segundo o piloto, ele chegou a se comunicou com a com a aeronave onde Marília estava e até então não foi informado de nenhuma anormalidade foi relatada. “O piloto já estava em procedimento de pouso. A estimativa é que o piloto que se acidentou estava há um minuto, um minuto e meio do pouso”, disse o delegado.

Marília Mendonça foi enaltecida no Grammy Latino

Em tempo, a morte de Marília Mendonça ainda tem repercutido no meio artístico. Na última semana a artista foi alvo de uma homenagem no Grammy Latino, onde foi exaltada a sua importância dentro do gênero sertanejo.

Durante o evento, Anitta subiu ao palco e leu um texto para falar dos feitos envolvendo Marília. Emocionada, a funkeira falou da dolorosa perda da colega de trabalho.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

“Há pouco nós perdemos uma grande artista do meu país: Marília Mendonça. Desde muito jovem, ela se tornou uma das cantoras e compositoras mais queridas do Brasil”, afirmou Anitta.

“Marília, junto à Maiara e Maraísa, estava indicada nesta noite. Me dói o coração que ela que não esteja aqui. Todos que te conhecemos sabemos que você era uma mulher generosa e amiga de todos. Vamos lembrar de você hoje amanhã e sempre. Viva Marília Mendonça”.

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Formado em jornalismo pela UNIME Salvador, possui passagem por rádio, jornal e trabalha com público de internet desde 2016. Atualmente tem focado em projetos de audiovisual, cultura pop e celebridades.

Veja mais ›
Fechar