Maria Rita estreia EP como compositora e revela curiosidades

Depois de quatro anos sem novidades na música, Maria Rita lançou nessa sexta-feira (19), o EP “Desse Jeito”, que é o primeiro autoral e com sambas ainda mais contagiantes. A cantora já venceu oito vezes o Grammy Latino.

Maria Rita lançou o EP “Desse Jeito” (Foto: Reprodução)

Esse projeto é um apontar pros próximos 20, 40 anos do que eu entendo ser meu lugar na música, como cantora, produtora e compositora. Busco trazer mais pessoas que admiro, que respeito e amo para perto, busco explorar meus limites, quebrar meus próprios telhados de vidro“, declarou ela ao site da Rolling Stone Brasil.

O EP conta com seis faixas inéditas, que segundo Maria Rita, inicialmente lançaria uma de cada vez. Além disso, o trabalho conta com grandes nomes do samba, como Pretinho da SerrinhaRachell LuzTeresa Cristina e Thiaguinho.

Desabafo de Maria Rita

No início do ano, Maria Rita usou as redes sociais para fazer um longo desabafo sobre comparações que recebe com a sua mãe, Elis Regina. Segundo ela, tudo ficou ainda mais intenso depois que ela lançou um álbum em homenagem à amada.

“Acho curioso quando dizem que têm ranço de mim porque eu dizia que não gostaria que me comparassem à minha mãe, mas gravei um disco/DVD em homenagem a ela (10 anos depois). Não querer que me comparem tinha — e tem — dois principais motivos: 1. ser eu, ser livre pra cometer meus erros e ter minhas conquistas, escrever uma história distinta à dela. 2. Ninguém se compara à incomparável. ninguém”, falou ela.

Maria Rita alfinetou os haters que surgiram ao longo da carreira de sucesso. “Outro lance que eu fico… é esse lance de exaltarem a mãe a partir de ataques à filha. Mano, faz isso não. É feio. Ninguém gostaria de passar por isso — principalmente uma mãe. A não ser que a mãe fosse meio psicopata, que DEFINITIVAMENTE não era o caso de minha mãe. Me deixa”, desabafou.

Dando sequência ao desabafo, Maria Rita fez questão de mencionar fortes diferenças do seu timbre e o de sua mãe. “E sim: minha voz é mais grave e mais ‘suave’. Eu sou alto/contralto, minha mãe alto/soprano. Vale dar uma estudada pra entender que, por causa disso, nossas extensões são diferentes“, desabafou ela.