Maria Bethânia cantando jingle de Lula? Entenda o caso

Polêmica! O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Sila é um dos possíveis candidatos à presidência das Eleições 2022. Com a sua candidatura prevista, foi lançado um jingle para a sua pré-campanha e muitos acreditam que a música é cantada por Maria Bethânia. 

publicidade
Maria Bethânia
Não é a cantora baiana no jingle da pré-campanha do ex-presidente Lula (Imagem: Divulgação)

Segundo a história que está circulando na web, o jingle intitulado de “Imagina Lula Lá”, faz parte da pré-campanha de Lula à Presidência nas Eleições que acontecem em 2022.

publicidade

Há diversas versões dessa possível música cantada pela artista baiana.

Versão 1: “Com Maria Bethânia cantando, Lula já está em Pré-Campanha”. Versão 2: “A alegria vai voltar Olha o hino da nova eleição, com Maria Bethania! Emocionante demais!”. Versão 3: “É Lula lá de novo na maravilhosa voz de Maria Bethânia! Jingle de Lula (Pré-Campanha 2022) “Imagina Lula lá””.

publicidade

A informação causou um grande alvoroço nas redes sociais, principalmente no Facebook e no Twitter. Apesar da grande repercussão do caso, a história não é verdadeira. Ou seja, não é verdade que Maria Bethânia está interpretando o jingle da pré-campanha de Lula nas eleições de 2022.

A explicação é bem simples e clara: a falta da originalidade da música, texto super vago, letra extremamente alarmista e a falta de fontes confiáveis.

O possível jingle “Imagina Lula Lá” que está circulando na web como se fosse a artista que estivesse interpretando, não se passa de mais uma fake news!

publicidade

Apesar da voz da mulher, que canta o jingle que lançaria a pré-campanha de Lula em 2022, ser bem parecida com a voz da cantora Maria, não se trata da mesma pessoa.

Até o fechamento deste conteúdo, a cantora Maria Bethânia ainda não tinha se manifestado sobre o assunto, contudo o Partido dos Trabalhadores (PT), partido de Lula já negou que seja a artista na gravação.

Segundo a coluna de Ancelmo Gois, do Jornal O Globo, quem interpreta o jingle no vídeo viralizado é Maíra Lemos, cantora goiana. A artista é reconhecida como uma apoiadora do ex-presidente e do PT e se apresenta em comícios lulistas desde a infância.

publicidade

Ainda segundo o jornalista, o conteúdo foi produzido pela Urissane Comunicação, agência que atende o partido nacionalmente. A canção gravada por Maíra Lemos foi composta por Dito Martins, João Paulo Lopes e Pedro Santos.

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Layne Bispo é formada em Administração pelo Centro Universitário UNIFG. Atua com produção de conteúdo para web há 5 anos e possui experiência nos nichos de entretenimento, educação, finanças e automobilismo. Atualmente dedica-se a redação do portal Mix Me, produzindo news sobre o mundo da música e cultura pop de um modo geral.

Veja mais ›
Fechar