Maraisa faz desabafo intenso após acusação de plágio

Maraisa
Maraisa faz desabafo intenso após acusação de plágio. Foto: Reprodução/ Instagram

Maraisa faz desabafo intenso após acusação de plágio

Na tarde desta quinta-feira (20) a cantora sertaneja Maraisa, da dupla com Maiara, foi até às redes sociais para se pronunciar após ser acusada de plágio sobre a música ‘A Culpa é Nossa’ após diversos comentários da canção no YouTube que apontam um cantor com uma segunda versão datada posteriormente como dono da música e ‘Felizes Para Sempre’ com direito a processo, segundo ela.

As faixa que fazem parte do DVD Identidade já contam com 70 e 4 milhões de reproduções na plataforma Spotify, respectivamente. “Maiara e Maraisa são acusadas de plagiar a PRÓPRIA música! É isso mesmo que você leu! A PRÓPRIA música! Haha aí é muita loucura”, escreveu apresentando um vídeo viral com essa manchete.

“mexeu em uma coisa que é meu calcanhar de Aquiles, todo mundo sabe o quanto eu amo compor, o quanto eu amo estar dentro do estúdio produzindo, e o quanto eu odeio roubo de obras, plágios, e abomino qualquer tipo apropriação indevida! Isso é ilegal! É roubo! É NOJENTO”, escreveu sobre as acusações.

A sertaneja continuou e chamou de “loucura” o fato de ser acusada de plagiar “a própria música”. Já acerca da música ‘Felizes para Sempre’ a sertaneja seguiu o desabafo e em sequência posterior expôs prints de Lari Ferreira – uma das compositoras – e da acusadora.

Maraisa segue desabafo e expõe prints

A sertaneja falou após o primeiro vídeo viral. “Recebi um processo que a pessoa me cobra R$150 mil reais por danos materiais e morais, porque eu plagiei a minha própria música de novo, a Felizes Para Sempre”, relatou.

Ao revelar o processo a gêmea de Maiara expôs prints comparativos entre a acusadora e uma de suas compositoras. “Agora tá aqui para vocês, o tal plágio da moça. Baseada em conversa sozinha pelo Twitter dela com ela mesma, ela diz que, fez a Felizes Para Sempre e eu plagiei a música, não sei se dou risada ou se choro”.

E complementa: “agora tô até com medo de ler o que vocês escrevem aqui pra mim”. Em um dos prints a acusadora escreve uma resposta a um tweet da sertaneja com as palavras ‘Felizes para Sempre’ e apresenta rimas, mas sem maiores contextualizações.

Dupla de Maiara segue intenso desabafo, apresenta processo de produção e fala em tranquilidade

O desabafo da sertaneja seguiu por mais alguns tweets e a tour seguiu. A cantora expôs dois vídeos em que mostra a gravação do trabalho e fala “Agora, eu vou mostrar para vocês o que é compor de verdade!”, os vídeos mostram processos inicias de composição como construção das notas e melodia.

Maraisa ainda cita outros sucessos compostos pelos responsáveis da música sob acusação de plágio e afirma estar tranquila. “Eu nunca plagiei nada na minha vida! Eu sou a segunda mulher que mais arrecada com uma música no Ecad”, apontou – o ECAD é a entidade brasileira responsável pela arrecadação e distribuição dos direitos autorais das músicas aos autores e demais titulares.

“Nunca na nossa história de anos eu recebi esse tipo de acusação! Ainda mais de uma coisa que É MINHA, QUE EU VIVI, QUE EU FIZ”, escreveu em mais um trecho. “Eu fico chateada porque pessoas mal intencionadas falam e algumas pessoas leem esse tipo de matéria e já toma como verdade! A música é minha, da Lari Ferreira e do Rafa Borges!”, enfatizou.

“Eu estou tranquila, quero que venha pra cima, porque se houver o processo mesmo vou até o final! Mas venha com tudo que eu tô preparada para provar o que eu sou, o que é meu, e o que é genuíno, e o que é da minha IDENTIDADE!”, finaliza.