O que esperar do DVD Identidade, novo projeto de Maiara e Maraisa

As irmãs Maiara e Maraisa estão preparando um grande show na cidade de São Paulo. O novo espetáculo faz parte do DVD Identidade, que promete ser uma nova fase na carreira das artistas. A gravação acontece no dia 11 de novembro no Vibra São Paulo, seis dias após a data da morte da cantora Marília Mendonça, que já trabalhou com as sertanejas no projeto “As Patroas”, que recentemente ganhou uma indicação no Grammy Latino 2022.

Após a morte de Marília Mendonça, as sertanejas só lançaram nove canções em um ano, oito delas são parcerias com outros artistas e apenas “Você Vai Ver” contém apenas a dupla. Maiara e Maraisa lançaram “Copo de Extrato” com Lari Ferreira e “Saudade Tatuada” com John Amplificado no fim do mês anterior. As duas podem aparecer na setlist do DVD Identidade, por serem músicas novas.

Maiara e Maraisa
Maiara e Maraisa gravam novo DVD “Identidade” em novembro na cidade de São Paulo (Foto: Divulgação)

Entretanto, Maiara e Maraisa pode colocar apenas canções inéditas como uma forma de dar um novo passo em suas carreiras. “Depois de toda a metamorfose, o que fica é a identidade”, diz o comunicado sobre o novo show no Vibra São Paulo. A casa de show está localizada na zona sul da capital paulistana e possui capacidade para até 7 mil pessoas. A gravação acontece na Avenida das Nações Unidas, nº 17.955, na Vila Almeida.

O primeiro capítulo dessa nova era musical já está disponível apenas no YouTube. No canal oficial, Maiara e Maraisa liberaram a primeira guia de “A Culpa É Nossa”. O novo single é o carro-chefe do projeto. As irmãs também podem acrescentar os sucessos de suas carreiras no meio da setlist, que pode conter participações de outros artistas.

Maiara e Maraisa podem conquistar primeiro prêmio Grammy

No ano passado, as irmãs conseguiram sua primeira indicação ao Grammy Latino com Marília Mendonça com “Patroas”. O projeto estava concorrendo em “Melhor Álbum de Música Sertaneja”, que teve como vencedor “Tempo de Romance” de Chitãozinho & Xororó. Outros discos que receberam indicação foram “Conquistas” d’Os Barões da Pisadinha, “Pra Ouvir No Fone” de Michel Teló e “Daniel em Casa”, do cantor Daniel.

Apesar da amarga vitória, o Grammy Latino 2022 revelou que as irmãs Maiara e Maraisa estão de volta na mesma categoria do prêmio. Novamente com Marília Mendonça em “Patroas 35%”, elas concorrem com “Chitãozinho & Xororó Legado” dos vencedores da última edição. Além deles, Gabeu com “Agropoc”, “Expectativa X Realidade” de Matheus & Kauan e Lauana Prado com o álbum “Natural”.