Mano Brown quer união de ‘pretos de todos os tons e idiomas’ por Vini Jr

Mano Brown
Mano Brown faz convocação em favor de Vini Jr. (Foto: reprodução/Instagram).

Mano Brown quer união de ‘pretos de todos os tons e idiomas’ por Vini Jr

Após a repercussão do caso de racismo envolvendo o jogador de futebol brasileiro Vini Jr., do Real Madrid, na Espanha, Mano Brown se manifestou através de um post em seu perfil no Instagram, no qual  a união de “pretos de todos os tons e idiomas” em apoio ao atleta, após os fatos ocorridos durante um jogo da La Liga, principal divisão do futebol espanhol.

No texto do seu post, o rapper também marcou alguns colegas da cena do hip-hop nacional. Além de seus colegas dos Racionais MCs (Ice BlueKL Jay e Edi Rock), ele também convocou os rappers DjongaEmicidaRincon SapiênciaDexterMD ChefeCoruja BC1 e L7NNON.

O post de Mano Brown

Também foram mencionadas a duas pessoas da equipe de seu podcast “Mano a Mano”, a produtora executiva Renata Hilário e a consultora jornalística Semayat Oliveira. “PRETOS de todos os tons e idiomas, uni-vos por Vinicius Jr.”, escreveu Mano Brown. Vários dos nomes mencionados responderam o post nos comentários, endossando o apoio a Vini Jr.

O caso de racismo contra Vini Jr

Durante o jogo ocorrido na final da tarde do último domingo (21), Logo após identificar alguns torcedores presentes na linha de fundo do campo de ataque do Real Madrid, Vini Jr. foi em direção ao juiz e indicou quem seriam os racistas presentes na arquibancada. No entanto, após a confusão, absolutamente nada aconteceu.

Já nos acréscimos da partida, Vini Jr se desentendeu com jogadores do Valencia dentro da área, e o empurra-empurra só terminou quando o brasileiro foi expulso. Após receber um “mata-leão” de Hugo Duro, jogador do Valencia, o brasileiro acertou o rosto do atleta. Com a revisão no VAR, somente o atacante do Real Madrid foi expulso.

Nas redes sociais, Vini Jrdemonstrou toda a sua frustração com mais um episódio de racismo no Campeonato Espanhol. Em nota divulgada nas redes sociais, o brasileiro também sinalizou que essa pode ser a sua última temporada com a camisa merengue.