Mano Brown anuncia vacinação obrigatória para shows do Racionais MC’s

Mano Brown, líder do Racionais MC’s , anunciou nesta terça-feira (04), em seu perfil no Twitter, que irá exigir comprovante de vacinação para todos que quiserem comparecer tanto aos shows do grupo de rap, quanto aos seus shows solo.

Mano Brown Racionais MC's
Mano Brown anuncia que só vacinados poderão ir aos seus shows e aos do Racionais MC’s. Foto: divulgação.

“Lembrando a todos que vacinas salvam vidas e para ir aos shows do Mano Brown e Racionais MC’s em 2022 você precisará apresentar seu comprovante de vacinação”, escreveu o artista, recebendo em seguida o apoio dos fãs.” Escreveu o rapper e host do podcast ‘Mano a Mano’.

O perfil oficial do Racionais MC’s ainda retuitou a mensagem de Brown e reforçou o recado: “é isso! Vacinas salvam vidas”. O próximo show do grupo será no dia 29 de janeiro, na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro.

Mano Brown em podcast

Em 2021, Mano Brown foi destaque com a primeira temporada do podcast original Spotify, ‘Mano Mano’. No programa o artista entrevista personalidades brasileiras importantes e discute assuntos variados como, política, cultura, história, religião, esporte e racismo.

Os programas da temporada que começou em agosto de 2021 e terminou em dezembro, repercutiram bastante na internet e foram bastante elogiados pelo público e pela mídia. Uma das participações mais marcantes foi a do ex-presidente Lula, que foi ao ar no dia 9 de setembro.

Na entrevista Lula relembrou a relação que tinha com Mano Brown e o que aquele momento estava representando para ele:

“Não é fácil se manter num processo de liderança por tanto tempo, quanto você se mantém. A pessoa precisa ter qualidade para isso. Ficar perto de você, saber da quantidades de manifestações, de comícios, de 1º de maio [Dia do Trabalhador] que eu estive e você tava lá… Então, quero te dizer que é uma experiência nova estar diante de você para você me fazer perguntas.”; declarou o ex-presidente.

O ator Wagner Moura também foi um dos convidados do podcast. Na conversa com Mano Brown, o baiano falou da sua experiência como diretor do filme Marighella, que estreou em novembro, nos cinemas. Brown Havia sido convidado para interpretar o protagonista da produção, mas acabou desistindo e explicou a Wagner a sua decisão:

“Eu acho que eu não nasci pra isso e aprendi a respeitar muito mais a profissão de ator. Não é fácil e não é pra qualquer um. Tem que estudar, tem que ter tempo, tem que ter compromisso. Você tem que ser livre, tem que renunciar muita coisa, dos seus próprios complexos. Eu não sei como vocês lidam com isso quando estão sozinhos”, falou Mano Brown.