Política

Magno Malta detona imprensa do caso Vini Jr: “Cadê defensores dos macacos?”

Senador do PL, Magno Malta (Foto: Reprodução)

Magno Malta detona imprensa do caso Vini Jr: “Cadê defensores dos macacos?”

O senador bolsonarista Magno Malta (PL-ES) criticou a repercussão na imprensa do caso Vinicius Júnior, alvo de ofensas racista no campeonato espanhol. Ele que foi chamado de “macaco” por torcedores do Valencia e voltou a sofrer preconceito racial no duelo do último domingo (21). Malta classificou a reação ao caso como “revitimização”. A fala do senador foi feita durante uma sessão da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) nesta terça-feira (23).

Pronunciamento de Magno Malta durante uma sessão

“As emissoras ficam com esse assunto desde ontem reveberberando, revitimizando ele, porque o assunto dá Ibope para eles ganharem mais patrocinadores”, diz Malta sobre o caso, antes de concluir. “É um assunto que eu não posso falar em público. Mas quando o cara é picado de cobra, quando ele corre para tomar injeção, a injeção foi feita de que? Então você só pode matar alguma coisa com o próprio veneno de alguma coisa. Então é o seguinte, cadê os defensores da causa animal que não defendem o macaco? O macaco está exposto.”

Magno Malta disse ainda que “se fosse um jogador negro entrava com uma leitoinha branca nos braços e eu ainda dava um beijo nela: ‘Olha como eu não tenho nada contra branco. Eu ainda como'”, disse o senador.

Penalidades contra o ato de racismo até agora

O novo episódio de preconceito contra Vini Jr ganhou repercussão mundial. Após a partida, diversas personalidades do mundo do futebol exigiram punições e criticaram a arbitragem, que ainda expulsou o brasileiro. O técnico Carlo Ancelotti, do Real Madrid, preferiu não falar do que aconteceu no jogo contra o Valencia e escancarou o descontentamento com os cânticos racistas.

Presidente da República, Lula e seus ministros brasileiros lamentaram o caso e também cobraram sanções aos envolvidos. Na Espanha, algumas autoridades também se pronunciaram e afirmaram que não vão medir esforços para encontrar os culpados. Nesta terça-feira, sete pessoas foram presas por suspeita no envolvimento de casos discriminatórias – três já foram liberadas. Ao mesmo tempo, Javier Tebas, o presidente da La Liga (órgão que rege o Campeonato Espanhol), entrou em conflito público com o craque brasileiro e minimizou os incidentes. 

Últimas Notícias

  • Portugal

WiZink Rewards: Máximo de Recompensas, Mínimo de Esforço.

À medida que a economia se torna mais complexa e a gestão financeira mais exigente,…

1 mês ago
  • Espanha

Libera tu Potencial Financiero con la Tarjeta Mastercard Plazo.

En el contexto financiero actual, contar con soluciones de crédito flexibles y confiables es fundamental…

1 mês ago
  • Espanha

Préstamo Santander: Soluciones Financieras al Alcance de Todos.

Buscando soluciones financieras para materializar sueños o satisfacer necesidades, es esencial seleccionar un socio confiable…

1 mês ago
  • França

Carte HSBC: Ouvrez la Porte à une Finance Globale

La Carte HSBC est présentée comme une solution bancaire de choix, offerte par HSBC, un…

1 mês ago
  • Índia

Boost Your Financial Power: PaySense Loan Solutions.

Embarking on a journey toward financial empowerment with PaySense Loans opens doors to realizing your…

1 mês ago
  • Curiosidades

Carta di credito UniCredit: vantaggi e applicazione

Immagina di poter goderti il ​​meglio dell'Italia e del mondo con sorprendente semplicità e vantaggi…

1 mês ago