Mãe de Larissa Manoela é indiciada por praticar racismo religioso

 

mãe-de-larissa-manoela-é-indiciada-por-praticar-racismo-religioso
Mãe de Larissa Manoela é indiciada por praticar racismo religioso. (Foto: Reprodução/Instagram)

Na quinta-feira, 30 de novembro, ocorreu um desenvolvimento significativo no caso envolvendo Silvana Taques, mãe da atriz Larissa Manoela. Taques foi indiciada pela Polícia Civil por praticar racismo religioso contra seu genro, André Luiz Frambach, noivo de Larissa.

Por qual motivo a mãe de Larissa foi indiciada?

O incidente em questão remonta a dezembro do ano passado, quando ela usou uma expressão pejorativa em uma mensagem para a filha, referindo-se à família de Frambach: “Que você tenha um ótimo natal aí com todos os guias dessa família macumbeira”.

De acordo com o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, o indiciamento de Taques se deu sob a lei que trata de crimes resultantes de preconceito de raça ou de cor. As autoridades policiais apuraram e encontraram indícios suficientes para comprovar a autoria do ato racista.

Em 11 de novembro, antes do indiciamento, os advogados de Silvana solicitaram o arquivamento da denúncia, que havia sido feita pela Comissão de Combate à Intolerância Religiosa no Estado do Rio de Janeiro. A defesa, conduzida por Maiko Roberto Maier, argumentou a falta de provas mínimas contra Taques, questionando a autenticidade das capturas de tela que motivaram a queixa.

Por outro lado, André Luiz Frambach, genro de Silvana, prestou seu depoimento em setembro, alegando que não se sentiu ofendido ou discriminado religiosamente pelo episódio.

Larissa Manoela, filha de Silvana e noiva de André, optou pelo silêncio no caso. Silvana Taques, por sua vez, não compareceu à Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) do Rio de Janeiro, onde o inquérito foi conduzido.

Naiara Azevedo presta queixa contra o ex-marido

A denúncia de Naiara Azevedo, feita na noite da última quarta-feira, 29, descreveu um episódio de agressão ocorrido no dia 7 de julho deste ano. Segundo ela, Rafael a agrediu com um soco na mão direita, puxões de orelha e de cabelo, e a sacudiu pelos braços, causando lesões. Ela relatou que o empresário ameaçou acabar com sua vida e sua carreira, e afirmou que ela nunca mais o veria.

O advogado Guilherme Capanema, representante de Rafael, informou ao G1 que seu cliente ainda não foi intimado e não tem conhecimento completo dos fatos. “Estamos apurando e levantando todas as questões, razão pela qual, no momento, não temos nada a declarar quanto a tal ponto”, disse Capanema.