Mãe de Kesha fala sobre menção a Jeffrey Dahmer na música “Cannibal”

Pebe Sebert, mãe da cantora Kesha e uma das autoras do hit “Cannibal”, usou seu perfil no TikTok para explicar o trecho da música que faz menção ao serial killer Jeffrey Dahmer. A história do assassino e das suas vítimas está repercutindo na mídia devido ao sucesso da série ‘Dahmer – Um Canibal Americano’, da Netflix.

Kesha
Mãe de Kesha fala sobre menção a Jeffrey Dahmer na música “Cannibal”. (Foto: Divulgação)

No vídeo postado na rede, Sebert explicou que compôs o trecho da música “yeah I’ll pull a Jeffrey Dahmer” [“sim, vou fazer como Jeffrey Dahmer”]” e explicou o porquê da referência a Dahmer.

“Toda a letra de Jeffrey Dahmer em ‘Cannibal’ é uma grande controvérsia agora, e eu pensei em dizer algumas coisas sobre isso porque essa foi a parte que eu escrevi em ‘Cannibal’. Na época, Kesha e o outro escritor eram muito jovens para saber quem era Jeffrey Dahmer. Literalmente o jeito que aconteceu foi porque eu tenho um programa de rima chamado ‘MasterWriter’ para compositores. Estávamos procurando uma rima para ‘goner’. No final das rimas mais largas estava ‘Jeffrey Dahmer’. E eu fiquei tipo, ‘Oh meu Deus, essa é a letra perfeita’”, iniciou.

Pepe seguiu a explicação e pediu desculpa as pessoas que se sentiram ofendidas com a letra. Ela afirmou que a intenção da letra era “retratar” algumas situações vividas pela estrela pop e que não era uma canção sobre canibalismo.

“Não queremos ser insensíveis com ninguém cujas famílias estiveram envolvidas nisso e perderam entes queridos. Na época, era uma música que estávamos escrevendo sobre Kesha.”, prosseguiu.

“Kesha não era a garota mais popular do ensino médio. Ela acabou nem sendo convidada para o baile. Mais tarde, quando ela ficou famosa, todos esses caras que, você sabe, nunca prestaram atenção nela estavam vindo e tipo, ‘Lembra de mim? Lembra de mim?’ E ela disse, ‘Sim, agora que sou famosa, você está no meu ânus’.”, contou.

“Era uma música irônica e engraçada. Na verdade, não era sobre canibalismo. Era apenas um título. Sinto muito por quem perdeu um membro da família nesta tragédia. Nós certamente nunca quisemos machucar ninguém ou fazer alguém se sentir mal. Há um filme [Da Netflix] agora que está trazendo a atenção de volta. Essa música foi lançada por mais de 10 anos, provavelmente quase 12 anos. Isso não é algo que escrevemos recentemente.”, lembrou.

Pepe Sebert encerra explicando que o nome de Jeffrey Dahmer fazia parte da cultura estadunidense na época em que “Cannibal” foi escrita.

“Mais uma vez, o nome de Jeffrey Dahmer nem estaria na música se não fosse o ‘MasterWriter’ que jogou seu nome lá porque ele era uma pessoa que ficou famosa, infelizmente, pelo que fez. Jeffrey Dahmer era apenas parte da cultura naquela época. Todo mundo falou sobre ele por muitos anos. O que ele fez foi tão extremo e tão pior do que qualquer coisa que alguém já tenha feito, que alguém soubesse”, concluiu.

@pebesebert Some context on the lyric that’s bothering people 12 years later. All opinions are valid. Not meant to shut anyone down, just more info #jeffreydahmer #kesha #cannibal #dahmer ♬ Cannibal – Ke$ha