Luísa Sonza ressurge após caso de racismo, explica sumiço e adia turnê

Na noite desta segunda-feira (26), Luísa Sonza voltou a se pronunciar nas redes sociais. Essa é a primeira aparição por vídeo depois de vir à tona, novamente, o processo judicial em que a cantora está sendo processada por injúria racial.

Uma advogada afirma que a intérprete de Cachorrinhas a confundiu com uma funcionária da pousada Zé Maria, em Fernando de Noronha (PE). Nos Stories do Instagram, a cantora afirmou que está sumida para resolver todas as questões judiciais. Também no momento, a artista aproveitou para falar que vai adiar sua nova turnê.

Luísa Sonza
Após ser processada, Luísa Sonza explica motivo de sumiço e cancela turnê (Foto: Reprodução/Instagram)

“Gente, seguinte, tô sumida daqui porque tô resolvendo todo o caso com a Isabel. Tô procurando a melhor forma de resolver isso da maneira mais certa, correta e de acordo com os meus ideais. Quero dizer de antemão que é óbvio que eu quero vir aqui conversar com vocês, que eu quero pedir desculpas para vocês. Mas primeiro diretamente na Justiça e diretamente com a Isabel”, iniciou.

Nos vídeos gravados na ferramenta do Instagram, a cantora pediu desculpas para a vítima e seus fãs. “Mais uma vez, de antemão, desculpa por tudo. Mas eu preciso resolver isso da melhor maneira e essa maneira leva muito mais tempo do que só vir aqui na internet falar sobre isso. Eu quero realmente fazer a coisa certa e que seja de acordo com o que eu sempre falei e com o que eu sempre acreditei. Vou continuar sendo aliada [à causa], vou continuar acreditando cada vez mais e agora de uma maneira mais séria ainda e mais profunda”, continuou.

A turnê O Conto dos Dois Mundos passou por mudanças, mas já tem data definida. O primeiro show, que aconteceria na ARCA, em São Paulo, no próximo dia 1 outubro, foi adiado para o dia 19 de novembro, no mesmo local e horário.

Quem garantiu o ingresso, poderá assistir ao show na nova data sem arcar com mais nenhuma despesa. Os interessados em reembolso, necessitam entrar em contato com o site Ticket 360, no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC).

A acusação envolvendo Luísa Sonza

Em 2020, a loira confundiu a advogada Isabel Macedo com uma funcionária da pousada em que estava de estadia na Ilha de Fernando de Noronha. Na época, Luísa chegou a negar a acusação em suas redes sociais, além de tentar abafar o caso.

Anos depois, a bomba voltou a ganhar as manchetes, após fãs de Anitta divulgarem o link da audiência virtual do caso. A Justiça cancelou a tratativa e definiu uma nova data. O caso segue em segredo.