Ludmilla obtém vitória na justiça em processo contra Mario Frias por Fake News

Ludmilla
Ludmilla recebe liminar da justiça a seu favor em processo contra Mario Frias por Fake News. (Fotos: Ygor Marques/divulgação/reprodução/redes sociais).

Ludmilla obtém vitória na justiça em processo contra Mario Frias por Fake News

No último dia 2 de junho, a justiça do Rio de janeiro concedeu a Ludmilla uma liminar numa ação movida contra o deputado federal Mario Frias (PL) por divulgação de fake news. Em suas redes sociais, ele afirmou que a artista havia utilizado quase R$5 milhões do dinheiro público através da Lei Rouanet para a produção de um programa de televisão.

Liminar

A justiça determinou que determinou que o ex-secretário Especial de Cultura do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro retire as publicações falsas de suas redes sociais em até 48 horas, estabelecendo, multa diária em caso de descumprimento da liminar. Em nota oficial, a assessoria de imprensa de Ludmilla reforçou a gravidade da divulgação das  falsas acusações.

“Ressaltamos que Ludmilla possui uma carreira sólida, sempre pautada pela transparência e pelo respeito aos seus fãs e admiradores. A cantora lamenta que notícias falsas ainda permeiem as redes sociais, disseminando desinformação e ódio entre a população”, diz o texto.

Fake News nas redes sociais

A artista chegou a se manifestar no Twitter sobre as fake news envolvendo o seu nome. Ela repostou um post de Mario Frias. “Quase R$ 5 milhões aprovados para captação para produção de um programa a ser apresentado em televisão, baseado na história da cantora Ludmilla e apresentado por ela.”, escreveu o ex-secretário da cultura do governo Bolsonaro.

Em seu post, o deputado compartilhou uma montagem da cantora ao lado do presidente Lula, com uma manchete sobre o apoio que a artista deu à sua campanha nas eleições 2022. Abaixo, havia uma foto do Diário Oficial, mostrando informações sobre o programa de televisão intitulado provisoriamente como Ludmilla, Solta a Batida.

“[…] o projeto existe, mas não tenho qualquer vínculo com o mesmo. Abaixo segue um documento da produtora responsável pelo projeto, explicando o que originou o mal entendido.”, explicou a cantora, ao respostar o tweet desmentindo as falsas alegações. ela ainda anexou uma nota da produtora responsável pelo programa, a Filmes do Equador.