Lollapalooza toma atitude após polêmicas em edição de 2023

Lollapalooza toma decisão surpreendente após "fiasco" em 2023. Foto: Reprodução/ Twitter
Lollapalooza toma decisão surpreendente após “fiasco” em 2023. Foto: Reprodução/ Twitter

Lollapalooza toma atitude após polêmicas em edição de 2023

Após uma série de polêmicas ao longo das últimas edições, a direção de eventos do Lollapalooza decidiu tomar uma atitude surpreendente para os próximos anos. Em 2023, diversos shows cancelados em cima da hora foram motivos de reclamação por parte dos fãs.

Neste último final de semana,  Lollapalooza movimentou milhares de pessoas para o Autódromo de Interlagos, na zona sul da capital paulista. Mesmo assim, uma grande porcentagem das pessoas presentes no evento não estavam 100% satisfeitas.

Semanas antes do Lolla 2023, o Blink-182 anunciou que não iria comparecer à capital paulista, pois seu baterista, Travis Barker, havia sofrido uma lesão no dedo. Para ficar pior, Drake, grande nome do domingo, desmarcou o seu compromisso restando poucas horas para o show.

Lollapalooza anuncia fim de parceria com a Tickets4Fun

O Lollapalooza anunciou o fim da parceria com a Tickets4Fun, empresa responsável pela comercialização de ingressos do evento desde 2014. Após 8 anos, as duas equipes entenderam que o melhor a se fazer a partir de agora é cada um seguir o seu caminho. Em nota oficial, o CEO da T4F agradeceu a longa parceria ao lado da equipe responsável pelo evento.

“A parceria da T4F com o Lollapalooza Brasil revolucionou o mercado de festivais no nosso país. Estamos muito orgulhosos do caminho que percorremos juntos e por termos transformado o LollaBR em uma marca amada pelos brasileiros. Foi um prazer liderar essa marca e contribuir para o seu crescimento. Agradeço a Perry Farrell, criador do festival, Charlie Walker e Charles Attal, gestores da C3 Presents, com quem sempre tivemos uma relação profissional, mas também de amizade e de respeito. Desejo sucesso para eles e para o Lollapalooza Brasil nesse novo modelo”, disse Fernando Alterio, fundador e CEO da Time For Fun.

Tickets4Fun impulsionou o crescimento do Lollapalooza Brasil

Em 2014, a Tickets For Fun foi a responsável direta por colocar o Lollapalooza no Autódromo de Interlagos. Antes, o evento acontecia no Jockey Club de São Paulo. Além disso, a companhia colocou a marca Lollapalooza na vitrine de grandes espetáculos, e o nome do festival ganhou uma nova cara dentro do cenário internacional.