Live-action de Cavaleiros do Zodíaco ganha data de estreia no Brasil

Cavaleiros do Zodíaco
Filme live-action de Cavaleiros do Zodíaco estreia no Brasil em 27 de abril. (Foto: reprodução/YouTube).

O filme live-action do clássico anime “Os Cavaleiros do Zodíaco”, já tem data de estreia marcada no Brasil. Segundo o Deadline, a Sony, distribuidora do longa mundialmente, marcou a estreia do filme para o dia 27 de abril, mesma data em que a produção chegará aos cinemas do Japão.

A data anunciada é compartilhada com o México. O restante da América Latina. No restante do mundo, a produção chegará ao longo de maio, junho e julho. No trailer divulgado pela Toei Animation, estúdio responsável pelo longa, é possível ver os personagens principais da trama como Seiya, em sua Armadura de Pégasus, Ikki de Fênix e Marin de Águia.

O filme  será comandado por Tomasz Baginski e terá roteiro de Josh Campbell Matt Stuecke. O elenco conta com Mackenkyu (Siya) , Sean Bean  (Alman Kido), Madison  Iseman (Sienna), Famke Janssen (Guraad), Nick Stahl (Cassius) e Mark Dacascos (Mylock), entre outros.

A produção vai adaptar a história criada por Masami Kurumada, e acompanhará os cavaleiros que protegem Atena, transportando os acontecimentos do anime para os dias de hoje. Mackenyu Nitta dará vida a Seiya de Pegasus e trabalhará em conjunto com Sean BeanFamke JanssenMadison IsemanMark Dacascos e Nick Stahl, entre outros.

As cenas de lutas serão coreografadas por Andy Cheng, que trabalhou em Shang-Chi e a Lenda dos Dez AnéisJosh Campbell Matt Stuecken assinam a versão mais recente do roteiro. O nome do projeto sofreu uma alteração no território japonês. O longa, que estava sendo chamado de ‘Cavaleiros do Zodíaco’, recebeu o novo título de ‘Saint Seiya: O Início’no Japão.

O que se imagina é que a mudança pode refletir o interesse do estúdio em construir uma trilogia baseada no anime. Ainda em 2021, o ator Diego Tinoco, confirmou ter assinado um contrato que previa três filmes da franquia (via JBox). A confirmação das continuações irá depender do desempenho do primeiro filme nas bilheterias dos cinemas.