Jenna Ortega é chamada de mimada e tóxica por produtor de TV

Jenna Ortega
Jenna Ortega foi criticada por um famoso produtor de TV (Foto: Reprodução)

Jenna Ortega revelou em entrevista recente que chegou a discutir com um roteirista para mexer no texto de sua personagem na série “Wandinha”, e seu comentário não pegou bem com a comunidade de escritores.

O produtor de TV Steven DeKnight, mais conhecido pela série Spartacus, criticou fortemente a atitude da atriz “Scream VI”. Via Twitter, ele afirmou que Jenna claramente “pisou na cabeça dos escritores e diretores publicamente”.

De acordo com DeKnight, pode ser por falta de maturidade, mas a estrela poderia ter falado do assunto de uma forma totalmente diferente.

Ela é jovem, então talvez ela ainda não aprendeu (mas deveria). Ela também deve se perguntar como se sentiria se os showrunners dessem uma entrevista e falassem sobre o quão difícil ela era e se recusassem a apresentar o material”, questionou o profissional.

Para o produtor, a declaração mostra que ela além de mimada é tóxica. “Eu amo o trabalho dela, mas a vida é muito curta para lidar com pessoas assim no mercado“, disse.

Onde a polêmica começou

Ao podcast Armchair Expert with Dax Shepard, divulgado em 6 de março, Ortega disse que estava envolvida com a escrita do roteiro enquanto trabalhava no set da série. Segundo a atriz, ela às vezes até batia de frente com o supervisor do roteiro porque se sentia “muito, muito protetora” de Wandinha.

Jenna revelou que sua personagem estaria em um triângulo amoroso e que não fazia nenhum sentido para a personalidade dela. “Tudo o que ela faz, tudo o que eu tive que interpretar, não fazia o menor sentido. Ela estar em um triângulo amoroso não fazia sentido. Houve uma frase sobre esse vestido que ela tem que usar para um baile da escola e eu tive que dizer: ‘não, de jeito nenhum‘”, exemplificou.

Houve momentos naquele set em que me tornei quase não profissional, de certa forma, em que comecei a mudar as falas. O supervisor do roteiro pensou que eu tramando alguma coisa“, relembra.

A atriz afirmou ainda que suas atitudes causavam reuniões após as gravações. “Eles perguntavam: ‘o que aconteceu com a cena?’ E eu tinha que explicar o porquê eu não podia fazer certas coisas”, completou.