Lisa Loring, primeira Wandinha de ‘A Família Addams’, morre aos 64 anos

Lisa Loring Wandinha
Lisa Loring, primeira Wandinha, morre aos 64 anos. (Foto: Reprodução/Instagram).

Lisa Loring, primeira atriz a interpretar a personagem Wandinha na série original de ‘A Família Addams’, transmitida entre 1964 e 1966morreu no último sábado (28) aos 64 anos. A informação foi confirmada por Vanessa Foumberg, filha da artista, e noticiada pela Variety.

Loring morreu  em decorrência de um derrame. “Ela foi em paz com as duas filhas segurando suas mãos”, contou Vanessa. Laurie Jacobson, amiga da atriz, também falou sobre o falecimento e explicou que o derrame foi “provocado pelo fumo e pela pressão alta.”

Ela detalhou ainda que Lisa Loring respirava por aparelhos há três dias antes da “família tomar a difícil decisão de desligá-los.” “Ela está incorporada na tapeçaria que é a cultura pop e em nossos corações, sempre como Wandinha Addams. Linda, gentil, uma mãe amorosa, o legado de Lisa no mundo do entretenimento é enorme,” escreveu Laurie.

Loring nasceu em 16 de fevereiro de 1958 e começou a carreira aos três anos como modelo. Aos seis, em 1964, começou a atuar, tendo como seu primeiro papel em uma participação em um episódio de Dr. Kildare, drama médico do canal estadunidense NBC. No mesmo ano, a artista estreou em A Família Addams.

Após duas temporadas e 64 episódios, a série chegou ao fim e Lisa passou a atuar no sitcom The Pruitts of Southampton, no qual permaneceu até os anos 1980. Ela ainda esteve na novela As the World Turns e participou de filmes de terror como Blood Frenzy (1987) e Savage Harbor (1987).

A atriz ainda fez participações menores em séries como A Ilha da FantasiaThe Girl from U.N.C.L.E. e Barnaby Jones. Lisa Loring também trabalhou como maquiadora em sessões de fotos pornôs, mas com o pseudônimo Maxine Factor.

Loring foi a principal inspiração da atriz Jenna Ortega para interpretar Wandinha na série que a Netflix estreou em parceria com Tim Burton, em 2022. Um bom exemplo é uma cena de dança feita na primeira versão da série que foi refeita pela nova produção, ao som da música “Blood Mary”, de Lady Gaga.