Lima Duarte atropela motociclista e toma atitude: “Imediatamente”

Lima Duarte (Foto: Reprodução)
Lima Duarte se envolveu em acidente de carro (Foto: Reprodução)

O ator Lima Duarte, de 92 anos, atropelou uma motociclista na última sexta-feira (03), em São Paulo. Após o acidente, o contratado da Globo prestou socorro à vítima, mas a mulher afirma que ele contou uma versão diferente do ocorrido aos policiais.

Em nota, a assessoria de Lima explicou que ele prestou os devidos socorros acionando equipe médica e que aguardou a chegada da polícia para prestar esclarecimentos sobre o acidente.

“Após a colisão, imediatamente prestei os devidos socorros à motociclista e aguardei a chegada da polícia. A minha prioridade foi garantir que a motociclista recebesse a assistência necessária e que a situação fosse tratada com a maior seriedade possível”, disse.

“Gostaria de destacar que sou um motorista consciente e responsável, como foi o caso. Sempre procuro respeitar as leis de trânsito e priorizar a segurança no tráfego. Lamento profundamente pelo ocorrido e estou disponível para ajudar nas apurações e prestar esclarecimentos adicionais, caso necessário”, completou o ator, em nota à imprensa.

O acidente de Lima Duarte com motociclista

Em entrevista ao site em Off, a vítima, Simone Regina de Abreu Nunes, de 37 anos, contou que ficará sem trabalhar por tempo indefinido. Ela, que ainda aguarda cirurgia após ter cinco ossos da bacia quebrados no acidente, deu detalhes do ocorrido.

“Não tinha nenhum carro na minha frente, não tinha trânsito no horário, eu tava vindo de boa. Antes de eu atravessar a ponte, eu ouvi o pessoal do ponto gritando: ‘não moço, não’. Quando eu olhei pro meu lado esquerdo, tinha um carro me ultrapassando numa velocidade bem maior do que a que eu estava com a moto. Mas ele me ultrapassou raspando em mim, me levando junto. Ele não estava no espaço suficiente pra passar do meu lado”, relatou ela.

Simone disse que o carro de Lima Duarte surgiu de repente e, quando viu, já estava sendo arremessada no chão. “Eu olhei o carro já estava pegando no meu braço, na minha moto, me atropelando mesmo. O guidão da minha moto prendeu no retrovisor desse carro e a minha moto foi jogada pro chão. Eu rodei umas três vezes no chão com a moto, depois a moto escorregou, eu fiquei”, contou.

A vítima ainda afirmou que o ator tentou jogar a culpa do acidente nela. “Ele falou assim: ‘você que pôs a moto na minha frente’. Ele quis jogar a culpa do atropelamento em mim, como se eu tivesse jogado a moto na frente do carro dele. Sendo que não tem lógica, eu tava bem na frente dele e ele veio com a velocidade bem superior à minha, me alcançou e passou do meu lado, me levando junto. Eu nem vi, ele veio por trás de mim”, disse.