Mesmo empatando, Palmeiras se classifica com melhor campanha

Palmeiras foi o melhor time da primeira fase do Paulistão
Palmeiras foi o melhor time da primeira fase do Paulistão (Foto: Reprodução)

A primeira fase do Paulistão chegou ao final e o atual campeão, Palmeiras, terminou como o grande destaque da competição. Até agora, o time de Abel Ferreira é o único invicto na elite do futebol paulista em 2023 e dono da melhor campanha do estadual.

No último domingo (6), o alviverde empatou fora de casa com o Guarani em 0x0, já classificado, o Palmeiras entrou em campo com seus titulares, mas o zero não saiu do placar por conta de uma grande atuação de Tony, o goleiro do Guarani fez um grande jogo contra o melhor time do campeonato.

Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, valorizou a campanha invicta da equipe na primeira fase do Paulistão, que é considerado por muitos, como o estadual mais difícil do Brasil. Para o treinador do alviverde, a determinação dos jogadores foi fundamental.

“Mostra muito o quanto é difícil manter esse sarrafo e esse nível, só ver quantas equipes conseguiram fazer essa campanha e manter essa classificação mantendo o nível. É algo muito nosso, somos uma equipe que tem que trabalhar muito. Ninguém nos dá nada, quando acharmos isso será o primeiro passo para perdermos. O quanto difícil é terminar em primeiro e fazer pela segunda vez a melhor campanha. O primeiro passo foi dado”;

Nas quartas de final, o Palmeiras encara o São Bernardo, que ficou em 2° no grupo e também na tabela geral da competição, acima de equipes como Santos, Corinthians e São Paulo. Considerada a grande sensação do Paulistão até agora, a equipe do São Bernardo foi tema na coletiva de imprensa de Abel Ferreira:

“Mais do que eu falar, porque vou começar a estudar hoje, é olhar os números porque tiveram a segunda melhor campanha e foram melhores que os outros. Temos que respeitar o adversário, mas vamos jogar em casa e temos a ambição de passar a próxima fase. Importante termos a possibilidade de continuarmos com a pegada forte para chegarmos em primeiro e como mandante. Não sei como eles vão jogar, sei que os dois últimos resultados deles foram ruins, mas são fortes na bola parada, mas é uma análise fria. Foi o segundo melhor time e temos que estar preparados” – disse o comandante.

Palmeiras e São Bernardo se enfrentam dentro do Allianz Parque pelas quartas de final do Paulistão. A Federação Paulista de Futebol ainda não definiu datas nem horários.